Alterações liberadas no mês de Dezembro 2024.
Veja abaixo as liberações realizadas.
- Versão 5.4.119/696
- Versão 5.4.120/697
- Versão 5.4.121/699
- Versão 5.4.122/700
- Versão 5.4.123/701
- Versão 5.4.124/702
- Versão 5.4.125/703
- Versão 5.4.126/704
Liberações do dia 02 de Dezembro
Versão 5.4.119/696
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
854 - Agilizar Solicitação Baixa Renda - NIS já usado
- E2 Comercial > Baixa tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Solicitar baixa renda
Alterado o texto apresentado na seleção de um NIS que já esteja em uso.
Agora apresentará o consumidor que está utilizando o NIS:
NIS xxxxxxxxxxx já cadastrado no Beneficiário: XXXX.
8989 - Ligação Provisória - Validação dos campos
- E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Solicitação de serviços > Ligação provisória
Para que não seja disparada uma mensagem somente no final do processo da solicitação de ligação provisória, foi colocada uma validação para obrigar o preenchimento da Rota.
1 - Agora será possível efetuar o filtro de região, no detalhamento dos processos nas entidades Comercial e Serviços. Removendo a Região/Município do detalhamento no INDGER, fará com que liste todos os processos de todas as regiões.
2 - Ajustado a contabilização das UCs que foram desligadas e que tenham religação posterior. Deverá contabilizar as UCs ligadas de acordo com o histórico de ligação das UCs.
3 - Ajustado para que considere corretamente os processos de obras com interrupção. Não deverá entrar no SERV_013 os serviços que tiveram obra interrompida e que estão fora do prazo, pois o prazo está levando em consideração o tempo de interrupção.
Acesso em: E2 Comercial > CRM > INDGER
11871 - Comunicado de atendimento - Justificativa de novo prazo
- E2 Comercial > CRM > Analisar atendimentos > Comunicados
- E2 Comercial > CRM > Comunicados de atendimentos > Novo
Inserida uma trava na criação de um Comunicado do tipo 'Justificativa de novo prazo', quando o atendimento já ter estourado o prazo de solução.
11917 - Envio de contrato Aneel por e-mail quando o processo foi rejeitado por obra
- E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Mais opções > Relatórios > Enviar por e-mail
Inserida uma trava na criação de um Comunicado do tipo 'Justificativa de novo prazo', quando o atendimento já ter estourado o prazo de solução.
11996 - Tela aprovar ligação - Solicitação de fornecimento
- E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Pedido de ligação - BT/AT
Removido o campo [Código Local de entrega], visto que não é necessário nos pedidos de ligação.
Anteriormente estava apresentando um campo só para o Código e outro campo onde era selecionado o Local de Entrega.
12156 - E2CRM - Atendimento Religação - Data solicitação
- E2 CRM > Atendimento > UC > Solicitação de Serviço > Religação
Corrigido Data/Hora da solicitação do atendimento de Religação. Agora a Data/Hora sugerida pela solicitação vai ser sempre referente ao inicio do atendimento, mas ela pode ser alterada para outra da preferência do usuário.
12193 - Troca de titularidade - Cancelar troca de UC com leitura de GD lançada
- E2 Comercial > Baixa Tensão > UC > Cadastro > Trocas > Pedido de ligação(Troca de titularidade) > Mais opções > Cancelar
Alterado para que não seja permitido realizar uma Troca de Titularidade quando uma UC GD possuir uma leitura de GD não faturada.
12197 - Alteração de carga com troca de medidor AT
- E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Solicitação de serviço > Alteração de carga
- E2 Comercial > Alta tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Trocar de medidor
Corrigido a conclusão da troca de medidor proveniente de uma alteração de carga, onde antes o processo ficava em aberto sem ter como finalizar.
12269 - E2 CRM - Alteração cadastral e Indicadores Individuais
- E2 CRM > Atendimento > UC > Solicitação de serviço > Alteração cadastral / Indicadores Individuais
Corrigido os atendimentos de Alteração Cadastral e Indicadores Individuais que estavam abrindo um menu de opções que não faz parte do atendimento.
12285 - Analise de projeto elétrico - ORA-00933: comando SQL não encerrado adequadamente
- E2 Comercial > CRM > Analisar atendimento
Ajustado para que permita salvar uma Análise de atendimento de Análise de projeto elétrico que tenha uma observação com aspas simples.
Anteriormente era impedido de salvar, casos houvesse aspas simples em meio a descrição do atendimento.
Liberação do dia 05 de Dezembro
Versão 5.4.120/697
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
-
IMPORTANTE:
- Para que as alterações sejam implementadas, é necessário realizar atualização do E2 MDM BT para a versão 6.0.0/0.
- Para os clientes que optarem por não atualizar o E2 MDM BT, o sistema continuará funcionando conforme os parâmetros atuais, sem alteração nas funcionalidades.
10460 - MDM - Gerenciamento das Leituras Remotas - BT
- E2 Comercial > Leitura > MDM - BT
- E2 Comercial > Leitura > Análise de leitura > Analisar
Realizado alterações no processo de importação de leitura do MDM - BT. O fluxo de importação agora ficou da seguinte forma:
Primeiramente é necessário clicar no botão [Novo], para visualizar as leituras importadas:
Ao clicar sobre o botão, a tela de importação será apresentada e será necessário informar os filtros de “Grupo faturamento”, “Competência” e “Previsão de leitura até”.
Observação: O filtro “Previsão de leitura até” aceita apenas datas da mesma competência selecionada.
Após inserir os filtros da forma desejada, é necessário clicar sobre o botão [Importar] e dessa forma serão apresentadas UCs com situações de leitura “Não lido” e “Lido e não faturado”, porém com "Observações" diversas, que estarão sendo explicadas logo abaixo:
-
Situações da coluna “Observação”:
- Sem leitura MDM: Não possui leitura vinda do MDM e o checkbox vem desmarcado;
- Fora do período de leitura: Possui leitura, porém não no período correto, o checkbox vem desmarcado e ao selecionar, pede confirmação;
- Importado MDM: Possui leitura no período correto e o checkbox vem marcado;
-
A ordem de prioridade das leituras é:
- 1° - Dia da previsão de leitura.
- 2° - Um dia antes da previsão de leitura.
- 3° - Dois dias antes da previsão de leitura.
- 4° - Três dias antes da previsão de leitura.
- 5° - Um dia depois da previsão de leitura.
- 6° - Dois dias depois da previsão de leitura.
- 7° - Três dias depois da previsão de leitura.
Caso queira selecionar algum registro fora do período de leitura, a seguinte mensagem de confirmação será apresentada:
Após conferir as UCs e selecionar as desejadas, é hora de salvar a importação.
Assim que salvar as leituras, deve-se [Aplicar leituras] para que sejam apresentadas na Análise de leitura.
Adicionado, também, a opção de [Remover lote] ao clicar sobre o botão de “Mais opções”.
Ao aplicar as leituras, será gerado um registro na Análise de leitura com origem do MDM.
A partir dessa parte, o processo é o mesmo dos registros que possuem "Origem" EFI e Coletor, necessário analisar a leitura, faturar coletor e emitir faturas.
12264 - MDM - Gerenciamento das Leituras Remotas - AT
- E2 Comercial > Alta tensão > Análise alta tensão > Importar leituras > MDM
Realizado alterações no processo de importação de leitura do MDM - AT.
O fluxo de importação agora ficou da seguinte forma:
Ao abrir a tela de “Análise alta tensão” é necessário clicar sobre o botão [Importar leituras] e selecionar a opção “MDM”.
Ao clicar sobre o botão, a tela de importação será apresentada e será necessário informar os filtros de “Grupo faturamento”, “Competência” e “Previsão de leitura até”.
Observação: O filtro “Previsão de leitura até” aceita apenas datas da mesma competência selecionada.
Após inserir os filtros da forma desejada, é necessário clicar sobre o botão [Importar] e dessa forma serão apresentadas UCs com situações de leitura “Não lido” e “Lido e não faturado”, porém com "Observações" diversas, que estarão sendo explicadas logo abaixo:
-
Situações da coluna “Observação”:
- Sem leitura MDM: Não possui leitura vinda do MDM e o checkbox vem desmarcado;
- Fora do período de leitura: Possui leitura, porém não no período correto, o checkbox vem desmarcado e ao selecionar, pede confirmação;
- Importado MDM: Possui leitura no período correto e o checkbox vem marcado;
-
A ordem de prioridade das leituras é:
- 1° - Dia da previsão de leitura.
- 2° - Um dia antes da previsão de leitura.
- 3° - Dois dias antes da previsão de leitura.
- 4° - Três dias antes da previsão de leitura.
- 5° - Um dia depois da previsão de leitura.
- 6° - Dois dias depois da previsão de leitura.
- 7° - Três dias depois da previsão de leitura.
Caso queira selecionar algum registro fora do período de leitura, a seguinte mensagem de confirmação será apresentada:
Após conferir as UCs e selecionar as desejadas, é hora de salvar a importação.
Ao salvar os registros selecionados, eles serão apresentados na tela de “Análise alta tensão” com a Situação “Importado”.
Após isso, a fatura pode ser calculada e prosseguir com o fluxo normalmente.
11615 - MDM - Processo de Suspensão
- E2 Comercial > Cobrança > Suspensão remota
No módulo de cobrança foi adicionado uma nova tela, Suspensão remota.
Nesta tela serão realizadas as ordens de corte das UC's que utilizam o MDM = "Sim - Leitura, Suspensão e Religação". Podendo realizar pesquisas de lotes já realizados e criar um novo lote. Para estar consultando um lote, basta clicar na lupa no canto do lote ou somente dar um duplo clique em cima do processo.
Ao estar clicando em Novo irá aparecer está tela para filtrar as UC's que irão ser cortadas.
A pesquisa poderá ser realizada informando um grupo de faturamento ou listando todos. Nesta tela somente irá aparecer as UC's aptas para corte que utilizam o MDM. As UC's listadas nesta tela não irão mais aparecer pelo caminho "E2 Comercial > Cobrança > Ordem de corte > Novo". Após selecionar as UC's que serão enviadas para o MDM, é só clicar em Suspender remoto e será criado o lote.
Na coluna "Situação MDM" estará informando a etapa do processo, podendo ter as seguintes etapas:
- Pendente: O processo ainda não foi enviado para o E2 MDM.
- Enviado para o MDM: O processo entrou no sistema E2 MDM.
- Serviço gerado: O processo teve alguma falha no sistema E2 MDM ou a comunicação demorou mais que o tempo nos parametros, gerando um serviço no E2 COD.
- Suspenso pela equipe: O processo foi finalizado pelo E2 COD, pelo serviço gerado.
- Suspenso remoto: O processo foi finalizado e suspenso pelo E2 MDM.
Na coluna "Situação" estará informando qual a situação do processo, podendo ter as seguintes situações:
- Não informado: O processo continua esperando resposta.
- Cortado: O processo foi finalizado e realizou o corte da UC.
- Cancelado: O processo foi cancelado e a UC permanecerá ligada.
Nos parametros do sistema foi adicionado um novo tipo, Integração MDM. Nos campos de tempo, estará sendo definido o tempo que irá gerar os serviços no E2 COD de suspensão e religação, caso falte ou demore a comunicação com o MDM. Nos campos de Motivo cancelamento, será informado o motivo caso houver um cancelamento automatico desses serviços.
11614 - MDM - Processo de Religação
- E2 Comercial > Cobrança > Religação automatica
Ao estar recebendo um pagamento do reaviso ou da fatura que gerou a ordem de corte para a UC que utiliza MDM, o sistema estará realizando a religação de forma automatica, respeitando o tempo da parametrização. Caso não utilize a religação automatica ou queira estar fazendo de forma manual, estará podendo também.
Caso a UC tenha sido suspensa pelo E2 MDM e no processo de ordem de corte a situação esteja como "Suspenso remoto", a religação será enviada para o sistema do E2 MDM, se tiver alguma falha na comunicação com o sistema ou o tempo de resposta for maior que o parametrizado estará gerando o serviço no E2 COD.
Caso a UC tenha sido suspensa pelo serviço que foi gerado no E2 COD e no processo de ordem de corte a situação esteja como "Suspenso pela equipe", ao estar realizando o processo de religação, irá gerar um serviço no E2 COD, sem passar pelo E2 MDM.
Pelo caminho E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Cadastro > Religar, foram adicionadas algumas informações a mais. As colunas "Situação MDM" e "Usa MDM na religação".

Na coluna "Situação MDM" terão as seguintes situações:
- Não usa MDM: Caso o processo seja enviado diretamente para o E2 COD.
- Enviado para o MDM: O processo foi enviado para o sistema E2 MDM.
- Religado MDM: O processo concluido pelo sistema E2 MDM e a UC foi religada.
- Gerar serviço COD: O processo foi concluido pelo sistema do E2 COD.
Na coluna "Usa MDM na religação", terão as seguintes situações: Sim e Não. Caso o processo de religação tenha passado pelo sistema E2 MDM, estará aparecendo o Sim. E caso o processo de religação não tenha passado pelo E2 MDM, sendo gerado logo o serviço no E2 COD, estará aparecendo o Não.
Para os processos que utilizarem o sistema E2 MDM, no mais opções terá um histórico para caso tenha tido algum alerta no sistema E2 MDM conseguir conferir no Comercial. Se o processo tiver sido realizado com sucessso irá aparecer um alerta informando "Nenhum dado encontrado.". Caso o processo tiver tido alguma advertencia no E2 MDM, estará abrindo a tela e listando os impeditivos.
Liberação do dia 09 de Dezembro
Versão 5.4.121/699
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, NÃO poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
-
IMPORTANTE:
- Necessário realizar atualização do E2 EFI Android para a versão 1.11.15/0.
- Necessário realizar atualização do Webservice EFI para a versão 76.
12324 - Consultar fatura recuperação de faturamento
- E2 Comercial > Alta tensão/Baixa Tensão > Faturamento > Recuperação de faturamento
Corrigida a inconsistência nos valores exibidos na aba "Resultado" ao consultar uma fatura gerada pela recuperação de faturamento. Agora, os valores apresentados estão alinhados com os exibidos em "Histórico de Consumo > Consulta de Fatura".
11327 - Mercado Faturado - Valor e Qtde TusdG e Ultrapassagem
- E2 Comercial > Faturamento > Mercado faturado
Adicionado novo filtro de UC na tela de "Mercado faturado", ao clicar sobre o ícone de "Funil", será possível filtrar pela UC desejada.
Realizado também alterações no somatório das colunas da tela, agora, as colunas [R$ Ultrapassagem Demanda Injetada] e [R$ Demanda Injetada TUSDg] estarão somando na coluna [R$ Energia] e farão parte do somatório da coluna [R$ Total Energia + Tributos], resultando no valor correto da coluna [R$ Total Faturamento].
12349 - SAMP - Proporcionalização dos detalhes não atrelados a GD no Sistema de compensação
- E2 Comercial > Faturamento > SAMP > Mais opções > Sistema de compensação
Realizada a alteração para que sejam proporcionalizados os detalhes não atrelados a GD no SAMP - Sistema de compensação, quando possuir faturas com 2 ou 3 Grupos de transição.
Redução Custo de Disponibilidade
Liberações do dia 11 de Dezembro
Versão 5.4.122/700
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, NÃO poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
10227 - Sincronizar SMS reaviso
- E2 Comercial > Cobrança > Reaviso de débito > Mais opções > Lançar recebimento
- E2 Comercial > Parametrização > Reaviso
Ao estar enviando um reaviso por SMS, poderá estar acompanhando o status do SMS pelo Comercial através do Lançar recebimento. Na parametrização foi adicionado um novo campo "Intervalo de sincronização de SMS automático" que deverá ser definido entre 10 à 59 minutos. Após ser definido um intervalo, estará sincronizando automaticamente os reavisos com o E2 SMS, informando a situação que se encontra, caso esteja como "Enviado" estará saindo da lista de lançar recebimento e ficará como lançado, com a data de envio do SMS.
10467 - Ressarcimento de Danos Elétricos - Parâmetros
- E2 Comercial > Parametrização > Ressarcimento de danos elétricos > Prazos
Agora estará sendo possível definir se o indeferimento dos prazos de danos elétricos será Manual ou Automático. Só precisará ser definido quantos dias de limite para estar realizando a suspensão (Campo dias limite) e em que horário do dia ela será realizada (Campo de agendamento).
11496 - Ressarcimento de Danos Elétricos - Abertura
- E2 Comercial > Danos Elétricos > Pedido > Novo
- E2 CRM > UC > Reclamação > Ressarcimento de danos elétricos > Danos em equipamentos
Foram realizadas algumas alterações na tela de Pedido de danos elétricos, sendo elas:
- Alteração de "Data apresentação" para "Data solicitação"
- Adicionado um ícone de informação em Data ocorrência com a seguinte mensagem: "Data em que ocorreu o Dano Elétrico"
- Caso tente avançar com a data de ocorrência maior que a atual, irá disparar a seguinte mensagem "A data da ocorrência não pode ser maior do que a data atual."
- Foi aumentada a capacidade do campo "Descrição" para 4.000 caracteres
11499 - Ressarcimento de Danos Elétricos - Analise
- E2 Comercial > Danos elétricos > Analise
Ao estar realizando uma análise de danos elétricos pelo Comercial, foi adicionado um botão de "Dados técnicos" que estará trazendo as mesmas informações dos Dados técnicos no cadastro da UC.
Observação: Foi alterado em todos os módulos do Danos elétricos no mais opções, Anexos Useall para Anexos.
11500 - Ressarcimento de Danos Elétricos - Abertura - Docs
- E2 Comercial > Danos Elétricos > Pedido > Novo
- E2 CRM > UC > Reclamação > Ressarcimento de danos elétricos > Danos em equipamentos
Foi adicionada uma nova aba no pedido de danos elétricos, aba Documentos. O tipo do documento deverá ser cadastrado em E2 Comercial > F2 > Configurações de documentos > Novo > Tipo "Documento de Ressarcimento". O documento anexado no processo ficará vinculado e poderá ser consultado durante o processo através do "Mais opções > Anexos".
11511 - Ressarcimento de Danos Elétricos - Abertura - Questões
- E2 Comercial > Danos Elétricos > Pedido > Novo
- E2 CRM > UC > Reclamação > Ressarcimento de danos elétricos > Danos em equipamentos
- E2 Comercial > Danos Elétricos > Listas > Questões do ressarcimento
Foi adicionada uma nova aba no pedido de danos elétricos, aba Questões. As questões deverão ser cadastradas na nova tela que fica no caminho E2 Comercial > Danos Elétricos > Listas > Questões do ressarcimento, após cadastradas já estarão disponíves na aba. É necessário responder todas as questões com sim ou não para continuar.
11579 - Ressarcimento de Danos Elétricos - Abertura - Pré cadastro dos Equipamentos
- E2 Comercial > Danos Elétricos > Pedido > Novo > Aba "Equipamentos"
- E2 CRM > UC > Reclamação > Ressarcimento de danos elétricos > Danos em equipamentos > Aba "Equipamentos"
Agora estará sendo possível cadastrar templates com a descrição do equipamento de danos elétricos. É somente clicar no ícone de lupa ao estar cadastrando um equipamento novo e selecionar qual template quer utilizar, após selecionar irá preencher automaticamente o campo Descrição, será possível estar adicionando mais informações ou retirando informações após selecionado o template.
11619 - MDM - Saldo de Consumo
- E2 CRM > Atendimento > UC > Encerramento contratual> Encerramento contratual
- E2 CRM > Atendimento > UC > Solicitação de serviço> Troca de titularidade
Enquanto a leitura importada e aplicada pelo MDM estiver com a situação apenas "Lida e não faturada", ela deve ser apresentada no momento de realização do cálculo do saldo em uma troca de titularidade ou encerramento de contrato.
11759 - Ordem de Corte - Segunda Verificação da Listagem
- E2 Comercial > Cobrança > Ordem de corte > Novo
Ao estar salvando o processo de ordem de corte para um lote ou UC, caso seja recebido o pagamento por PIX de uma UC selecionada, estará realizando uma segunda verificação no ato de clicar no botão de salvar e está UC não entrara no lote para corte.
- E2 Comercial > Solicitação de Fornecimento > Pedido de Ligação - BT > Aprovar Vistoria
Corrigido a etapa de Aprovar Vistoria quando o pedido de ligação passava de sua "Data de Reprovação".
12275 - Informações Saldo de Parcelamento
- E2 Comercial > Faturamento > Mais opções > Saldo de parcelamento
Foi realizado um ajuste em tela para estar apresentando todas as informações corretamente.
12282 - Montar ordenação tela reavisos
- E2 Comercial > Cobrança > Reaviso de débito
Foi realizado um ajuste em tela para ao estar ordenando as colunas, ordene de forma correta apresentando todas as informações em tela.
12334 - Estorno Vistoria de alteração de carga
- E2 Comercial > Cobrança > Vistoria da UC > Mais opções > Estornar
Foi realizado um ajuste para ao estar estornando uma vistoria de UC com a razão "Alteração de Carga", não apresente mensagem de erro, permitindo estornar o processo corretamente.
12427 - Arquivo MDS - Processar lote
- E2 Comercial > Baixa Tensão > Unidade Consumidora > Cadastro > Solicitar baixa renda > Mais opções > Lançar deferimento - Base MDS CadUnico
Corrigido erro que ocasionava no registro do MDS não estar sendo deferido.
11575 - Tributação de bandeira pela tarifa Irrigante
- E2 Comercial > Mais opções > Preços > Tarifas > Lançar preços
- E2 Comercial > F2 > Lançar caderno - Baixa tensão > Lançar caderno
- E2 Comercial > Alta tensão > Análise alta tensão > Lançar caderno
-
IMPORTANTE:
- Necessário realizar atualização do E2 EFI Android para a versão 1.11.17/0.
- Necessário realizar atualização do Webservice EFI para a versão 77.
Foi criada uma nova tarifa de ICMS para os itens de Bandeira Amarela e Bandeira Vermelha no Canal Reservado, aplicável tanto para Baixa Tensão quanto para Alta Tensão. A partir de agora, o valor da bandeira deve ser informado para garantir o cálculo correto do ICMS correspondente. Adicionado regras também para que a tarifa da Bandeira Amarela não seja menor que a tarifa da Bandeira Verde e que a tarifa da Bandeira Vermelha não seja menor que a tarifa da Bandeira Amarela.
Importante: A inserção dos valores é obrigatória, pois foram implementadas validações durante a abertura dos grupos de faturamento, bem como no processo de abertura e reprocessamento do mês de faturamento.
As tabelas de preços para Baixa Tensão e Alta Tensão, como ilustrado nas imagens abaixo, devem ser ajustadas conforme as novas diretrizes:
A alteração já será aplicada nas próximas faturas retificadas, sendo necessário incluir os valores das tarifas nas tabelas de preços antigas, correspondentes às competências das faturas retificadas.
Essa mudança foi implementada para possibilitar a tributação do irrigante pela tarifa plena na parte referente à bandeira.
12423 - Quantidade de registros tela de proporcionalizar leituras análise de leitura
- E2 Comercial > Leitura > Análise Leitura > Analisar > Proporcionalizar
Corrigida a paginação da tela de proporcionalização, que não exibia corretamente a quantidade de registros.
12451 - Erros resumo de faturamento por tarifa alta tensão
- E2 Comercial > Faturamento > Mais opções > Resumo de faturamento por tarifa
Corrigido situação ao gerar o relatório "Resumo de Faturamento por Tarifa" para faturas de UC livre contendo descontos e descontos retroativos, erros eram apresentados, impossibilitando a geração do relatório.
12459 - SAMP - Detalhes "6 - Receita consumo (R$)" e "22 - Energia faturada (kWh)"
- E2 Comercial > Faturamento > SAMP > Mais opções > Sistema de compensação
-
Correção em duas situações no SAMP - Sistema de Compensação:
- Ajustados os detalhes "6 - Receita consumo (R$)" e "22 - Energia faturada (kWh)", que anteriormente estava considerando os valores compensados. Agora, ambos irão desconsiderar.
- Corrigido o cálculo do detalhe "6 - Receita consumo (R$)", que estava incluindo indevidamente a TUSDg. A soma foi ajustada para refletir o valor correto.
12469 - CRM - Reclamação de suspensão indevida - Data limite no atendimento
- E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Reclamação > 10206 - Suspensão indevida
Ajustado o atendimento de suspensão indevida para que não tenha o mesmo limite de prazo das Solicitações de fornecimento.
Anteriormente estava havendo um conflito com os dois atendimento, onde ambos estavam setando a data limite do prazo para o último horário do dia (23:59:59).
12485 - SIASE - Erro modalidade GD
- E2 Comercial > Faturamento > SIASE > Calcular
Realizado alteração no SIASE para permitir a geração quando houver Unidade Consumidora com Geração Distribuída e a modalidade de microgeração é "Autoconsumo local".
Liberações do dia 12 de Dezembro
Versão 5.4.123/701
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, NÃO poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
12506 - Aba de documentos no danos eletricos
- E2 Comercial > Danos elétricos > Pedido > Novo > Aba "Documentos"
Realizado alguns ajustes e melhorias na aba de documentos no processo de danos elétricos.
Liberações do dia 12 de Dezembro
Versão 5.4.124/702
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
12509 - Erro tarifa irrigante bandeira
- E2 Comercial > Leitura > Recalcular
Realizada a alteração para que não seja apresentada a mensagem "Tarifa de ICMS para irrigante convencional não informada para bandeira AMARELA. Favor informar para a tarifa XX e tabela XX." ao recalcular várias faturas com as tarifas B1 e B3, visto que há somente tarifa de irrigante para os subgrupos B2 e A4 Verde e Azul.
Liberações do dia 17 de Dezembro
Versão 5.4.125/703
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, NÃO poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
12049 - Reserva de Location PIX
- E2 Comercial > Arrecadação > PIX > Reserva de Location
Foi adicionada uma nova tela no módulo do PIX, reserva de location.
Está tela é para um controle maior referente aos PIX Location's. Todo inicio de mês será reservado um valor X que deverá ser definido nas parametrizações: E2 Comercial > Parametrização > PIX > "Percentual para reserva de locations". Esse percentual será em cima do valor de PIX's gerados no mês anterior (exemplo: se no mês anterior tiver 5mil PIX Locations gerados, no mês atual irá gerar 5mil + a porcentagem dos parametros referente aos 5mil). Conforme forem sendo abertos os grupos de faturamento e utilize o PIX Location, será utilizado esses valores reservados e irá diminuindo do "Saldo disponível" para "Locations usados mês atual".
12276 - Solicitação de baixa renda - Número NIS com zero no início
- E2CRM > UC > Solicitação de fornecimento > Solicitar baixa renda > Selecionar beneficiário > Novo
- E2COM > UC BT > Cadastro > Solicitar baixa renda > Novo > Selecionar beneficiário > Novo
Corrigido número de NIS não apresentando zeros "0" a esquerda.
12333 - Alteração de carga - Duplicando processos
- E2 CRM > Atendimento > UC > Solicitação de Serviço > Alteração de Carga
Corrigido inconsistência que ocorria ao clicar diversas vezes no botão "Salvar" durante o atendimento de Alteração de Carga, abrindo atendimentos repetidos.
12335 - Ligação provisória - Desligamento duplicado
- E2 CRM > Atendimento > Consumidor > Solicitação de Serviço > Ligação Provisória
- E2 Comercial > BT/AT > Unidade Consumidora > Serviços > Consultar
Corrigido serviço de desligamento das ligações provisórias que ao estornar a aprovação da vistoria eles não eram cancelados juntos com a ligação, dessa forma podendo criar diversos serviços redundantes.
12394 - Solicitação de fornecimento - Dias de vencimento
- E2 Comercial > "F2" > Dias Permitidos para Vencimento
- E2 CRM > Atendimento > Consumidor > Solicitação de fornecimento > Aba (Dados da UC) sub aba (Cobrança)
Corrigido a listagem de Dias de Vencimento incorreta que acontecia quando não estava com um Grupo de Faturamento selecionado.
12446 - E2 CRM - Erro ao listar as UCs pela Lupa
- E2 CRM > Iniciar atendimento > Clicar na lupa do campo [UC] > Pesquisar
- E2 Comercial > CRM > Analisar atendimento > Filtros avançados > Clicar na lupa do campo [UC] > Pesquisar
Corrigido consulta de UC quando clicava na "lupa" para busca-las.
- E2 Comercial > Alta Tensão > Unidade Consumidora > Cadastro > Troca de Microgeração
Corrigido Contrato de Injeção não salvando no fim do processo de Troca de Microgeração.
12482 - CRM Atendimentos - Data de inicio do processo maior que a data de solicitação
- E2 COD > Gerenciar solicitações > Estornar encaminhamento
Corrigido o estorno de atendimento no COD.
12483 - Solicitação de fornecimento - dias de prazo no protocolo
- E2 CRM > Atendimento > Consumidor > Solicitação de Fornecimento
Corrigido a soma dos prazos para clientes que não utilizam RN 1000.
12499 - Atualizar nº benefício NIS
- E2 Comercial > "F2" > Beneficiários NIS > "Editar" > Salvar
Corrigido erro ao editar beneficiários NIS, sendo possível salvar corretamente após a edição deles.
12507 - Troca de titularidade - UC GD
- E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Solicitação de serviços > Troca de titularidade
Ajustado o processo da Troca de titularidade para que bloqueie somente quando a UC tenha leitura de GD não faturada.
12520 - Redução do custo de disponibilidade - Código familiar
- E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Outros > Redução Valor do Custo de Disponibilidade
- E2 Comercial > Baixa tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Trocas > Redução Valor do Custo de Disponibilidade
Ajustado para que permita cadastrar o Código familiar com zeros a esquerda.
Liberações do dia 19 de Dezembro
Versão 5.4.126/704
Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá seguir com a atualização do sistema E2 Comercial.
12593 - Correções Urgentes da Reserva de Location
- PIX
Realizados alguns ajustes referente ao PIX para estar melhorando o desempenho.