Alterações liberadas no mês de Outubro.

Veja abaixo as liberações realizadas.

Liberações do dia 10 de Outubro

Versão 5.3.53/565

48 - Erro ao Copiar Texto

  • E2 CRM > UC / Consumidor > Atendimentos efetuados
    • Foi realizada a alteração para não apresentar a mensagem de erro ao tentar copiar o texto da grade "Atendimentos efetuados", e realmente copiar para o ClipBoard.

359 - Todos postos horários e sentidos no Consultar Troca de Medidores

  • E2 Comercial > Baixa tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Trocas de medidor

Foi adicionada uma tela para que seja possível verificar todas as trocas de medidores realizadas para determinada UC.


368 - Processos em background

  • E2 Comercial > CRM > INDGER

Foi inserido um ícone no canto superior direito para processos que são gerados em background. Quando iniciamos um novo processo do INDGER, ele inicia sua geração neste ícone, informando a competência que está sendo gerada e, ao final, uma notificação é exibida, informando se foi registrado com sucesso ou se houve algum erro.

Processos Background

580 - RN 1000 - Art. 142 - Desligamento AT - Encerramento CUSD

  • E2 Comercial > Alta tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Desligar
  • E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Solicitação de serviço > Desligamento

As alterações realizadas foram:

  • Alterada a descrição da aba (Quebra Contrato) para (Encerramento do CUSD);
  • Nos casos de tarifa A4, alterada a regra de apresentação dos valores do contrato para 3 meses. Os demais meses permanecerão com o valor mínimo de 30 kWh na coluna [Demanda FP];
  • Nos casos de contrato Azul, os demais meses na coluna [Demanda NP] ficarão zerados.
  • Nos casos de contrato Verde, a coluna [Demanda NP] não será exibida. A descrição da coluna [Demanda FP] foi alterada para [Demanda Máxima].

726 - RN 1000 - Novo prazo de Analise de Reclamações com Visita Técnica

  • E2 Comercial > CRM > Listas > Geral > Configurações de atendimentos

Foi realizada uma alteração para atender o Inciso II do Art. 408 da RN 1000/2021 que alterou o prazo de 15 dias corridos para 10 dias úteis, as reclamações que tiverem um comunicado de justificativa de novo prazo. Foi adicionada, também, uma nova aba, chamada "Prazos", ao editar um atendimento, na qual será possível alterar o tipo de prazo e o prazo em si.

Observação: Lembrar de conferir o novo campo se está vindo com as informações corretas "10 dias úteis", caso contrário só alterar.

Prazos

747 - INDGER - 8.2.48 - Cadastro de Ocorrências de Leitura

  • E2 Comercial > Leitura > Listas > Ocorrências de leitura

Foi realizada uma alteração no sistema adicionando uma trava ao tentar salvar edições ou novos cadastros com as seguintes combinações:

  • Ação "Lançar Média" e característica "Normal"
  • Ação "Mínimo/Manter leitura" e característica "Normal"
  • Ação "Mínimo/Atualiza leitura" e característica "Normal"

750 - INDGER - 8.6.12 - Informação do resultado da solicitação do ressarcimento de danos elétricos

  • E2 Comercial > CRM > Listas > Configurações de atendimentos
  • E2 CRM > UC > Informações > Danos e ressarcimentos

Foi realizada uma alteração para atender o item 8.6.12 Quantidade de informações ao consumidor sobre resultado da solicitação de danos elétricos. Foi adicionado no Comercial um novo detalhe de atendimento "10 Informação - 10 Danos e ressarcimentos - 1 Resultado da solicitação". Também foi adicionado no CRM a opção de escolher entre estes detalhes após realizar um atendimento do tipo 10 - 10.

770 - Dia na data limite do cronograma da Compatibilização

  • E2 Comercial > Baixa tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Solicitar baixa renda > Mais opções > Importar arquivo - Compatibilização e atualização cadastral > Cronograma - Grupos

Foi realizada uma alteração na coluna "Data limite para atualização cadastral", permitindo informar os dias.

858 - Bloquear Mais de uma troca de medidor ativa por UC

  • E2 Comercial > Gestão de Medidores > Solicitar > Novo
  • E2 CRM > Solicitação de Serviço > Aferição de medidores
  • E2 CRM > Solicitação de Serviço > Troca de medidor

Foi adicionado uma trava para que quando haja um processo de "Troca de medidor" ou "Aferição de medidor" em aberto, não seja possível solicitar um novo, sem que este seja finalizado.

Troca de medidor

924 - Remodelar Filtros Tela de Analise Atendimentos

  • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimentos

As alterações realizadas nesta tela foram:

  • Alterado a posição dos filtros na tela (Analisar atendimentos) para que os campos [Classificação], [Subclassificação], [Detalhe] e [Procedente] ficassem em primeiro plano;
  • Os campos de datas [Data inicial] e [Data solução] foram alterados para contemplar todos os registros;
  • As opções padrão dos campos [Classificação], [Subclassificação] e [Detalhe] foram alterados para contemplar todos os registros;
  • A opção padrão do campo [Procedente] foi alterado para "Não analisado".


1007 - Divergência dados de Encaminhar Reclamação

  • E2 Comercial > CRM > Encaminhar reclamação > Novo

Foi feita uma alteração para aparecer corretamente os dados relacionados a manifestação que está sendo encaminhada.

1034 - Prioridade Visual na Analise de Reclamações

  • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimentos

Foi realizada uma alteração na coluna "Limite", que ao invés de números, seja representada por círculos coloridos informando o prazo do atendimento, suas cores e classificações são:

  • Quando está em branco: atendimentos recém realizados, de 0 até 25% do prazo;
  • Quando está em verde: de 25% a 50% do prazo;
  • Quando está em amarelo: de 50% a 75% do prazo;
  • Quando está em laranja: de 75% a 100% do prazo;
  • Quando está em vermelho: já ultrapassou o prazo.


1243 - Correção Ortográfica

  • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimentos
  • E2 Comercial > CRM > Comunicados de atendimentos
  • E2 Comercial > CRM > Consultar atendimentos

Foi realizada a correção ortográfica da subclassificação "Alteração cadatral" para "Alteração cadastral", quando selecionada a classificação 30 - Solicitação de Serviço.

1292 - Remover Informação de Percentual de Juros Futuros

  • E2 Comercial > Parametrização > Taxas e Serviços > Juros e correção no parcelamento > Somente no parcelamento
  • E2 Comercial > Alta tensão/Baixa tensão > Unidade consuidora > Faturamento > Dívidas > Mais opções > Parcelar
  • E2 CRM > Solicitação de Serviço > Parcelar dívidas

Foi retirado o percentual final de juros futuros, nas telas de parcelamento de dívidas.

1320 - INDGER - Confirmação e ajuste visual na aprovação

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Mais opções > Aprovar/Estornar aprovação

Foram adicionadas algumas mensagens na tela do INDGER, de confirmação no momento da aprovação/estorno da competência e de exibição se a ação foi realizada com sucesso.


1494 - Parcelamento Especial - Extenso Demais

  • E2 Comercial > Baixa tensão > Mais opções > Parcelamento especial > Novo > aba (Adicionar UC)

Ajustado a apresentação das faturas na aba (Faturas) para que apresente o parcelamento especial caso contenha mais de 700 UCs filtradas.

1498 - Troca de titularidade com classe que não é rural, não está tirando a energia de irrigação

  • E2 CRM > UC > Troca de titularidade

Foi realizado um ajuste na trigger para alterar automaticamente, na troca de titularidade, a Energia Irrigação para "Não" quando a classe for diferente de Rural.

1519 - Valor da Tarifa na Compensação da Aferição

  • E2 Comercial > Gestão de medidores > Calcular compensação > Lançar compensação > Calcular
    • Foi realizado um ajuste para apresentar o valor da tarifa com as cinco casas decimais.

1532 - Conta compromisso ao cadastrar novo agente

  • E2 Comercial > Arrecadação > Listas > Agente Arrecadador > Novo

Retirada a obrigatoriedade do campo "Conta compromisso"

1687 - Time Zone - PIX

  • PIX

Anteriormente, ao tentar realizar um pagamento de uma fatura, por Pix, o sistema contava o Time Zone mundial, e aumentava 3 horas, do horário em que foi realizado o pagamento. Caso a fatura tivesse sido paga com o horário de 23:00, o sistema aumentava 3 horas, por se tratar do horário mundial, e constava que tinha sido paga com atraso.
Após a alteração, o sistema apresenta o horário em que o pagamento foi realizado, com o horário local, e não mundial.

1726 - Quantidade de registros de SMS

  • E2 CRM > Consumidor > Informações > Prazos > SMS
  • E2 CRM > UC > Informações > Prazos > SMS
  • E2 CRM > Reclamações > Prazos > SMS

Foi realizada uma alteração na aba SMS, para que listasse todos os registros ao invés de somente 25.

1773 - Filtrar Faturas com PIX

  • E2 Comercial > Leitura > Listas > Faturas

Foi adicionado um campo, chamado "Fatura com Pix", onde pode ser filtrado, na listagem, as faturas que possuem a opção de pagar com Pix, ou não. Além disso, foi inserida uma coluna, para facilitar a visualização.


1906 - Permitir Parcelamento com Correção Zerada

  • E2 Comercial > Mais opções > Preços > Atualização monetária
  • E2 Comercial > Alta tensão / Baixa tensão > Unidade consumidora > Faturamento > Dívidas > Mais opções > Parcelar contas

Foi realizada a alteração para permitir que o percentual de correção monetária possa ser salvo com zeros, sem apresentar mensagem ao tentar parcelar contas da UC.

2006 - Alterar Filtros Consulta Atendimento

  • E2 Comercial > CRM > Consultar atendimentos

Foi realizada uma alteração nos filtros "Data inicial" e "Data solução", para contemplar todos os registros.

1264 - INDGER

  • E2 Comercial > CRM > INDGER

Foram realizados algumas evoluções no processo do INDGER, junto a isso houve atualizações no MANUAL DE CONCILIAÇÃO - INDGER, dentre eles podemos destacar as seguintes alterações no sistema:

  • Correções nas extrações dos indicadores do INDGER:
    • COM_007
    • COM_009
    • COM_011
    • COM_012
    • COM_013
    • COM_014
    • COM_016
    • COM_018
    • COM_019
    • COM_020
    • COM_022
    • COM_025
    • COM_029
    • COM_038
    • COM_074
    • COM_075
    • COM_076
    • COM_077
    • COM_078
    • COM_079
    • COM_080
    • COM_081
    • COM_083
    • COM_084
    • COM_087
    • COM_088
    • COM_089
    • COM_090
    • COM_103
    • COM_104
  • Adicionado validações:
    • Somente permitir gerar o INDGER depois do Mês de Faturamento fechado;
    • Somente permitir gerar o INDGER depois do Mês de CRM fechado;
    • Somente permitir reabrir o mês de faturamento se o INDGER estiver excluído;
    • Somente permitir reabrir o mês de CRM se o INDGER estiver excluído;
  • Retirado totalizadores dos códigos que possuem "Mês" e "Ano" nas Identificações das seguintes entidades:
    • TEC_LD;
    • TEC_SUB;
    • TEC_AL.
  • Adicionado novas colunas para as seguintes entidades:
    • TEC_LD
      • Qtde apurada Original;
      • Valor apurado Original;
      • Texto Original.
    • TEC_SUB
      • Qtde apurada Original;
      • Valor apurado Original.
    • TEC_AL
      • Qtde apurada Original;
      • Valor apurado Original.
  • Alterado a descrição do código COM_022 para "Taxa de juros de financiamento máxima mensal efetivamente aplicada pela distribuidora aos parcelamentos das faturas de energia elétrica para o mês de referência".
  • Adicionado a listagem "Detalhes" dos seguintes códigos INDGER:
    • COM_005;
    • COM_006;
    • COM_008;
    • COM_009;
    • COM_010;
    • COM_011;
    • COM_012;
    • COM_013;
    • COM_014;
    • COM_015;
    • COM_016;
    • COM_017;
    • COM_018;
    • COM_019;
    • COM_020;
    • COM_029;
    • COM_042;
    • COM_043;
    • COM_044;
    • COM_045;
    • COM_046;
    • COM_047;
    • COM_048;
    • COM_049;
    • COM_084;
    • COM_092;
    • COM_095;
    • COM_096;
    • COM_097;
    • COM_103;
    • COM_104.

Liberações do dia 13 de Outubro

Versão 5.3.54/565

2098 - Erro ao concluir atendimento CRM

  • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Alteração cadastral
  • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Conferência pagto > Mais opções > Conferência de pagamento > Salvar > Salvar
  • E2 CRM > Consumidor > Consumidor > Recadastramento
  • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Retificar fatura
  • E2 CRM > Consumidor > Associado > Movimento de quotas
    • Foi realizada uma alteração para estar salvando e gerando os atendimentos.


Liberações do dia 13 de Outubro

Versão 5.3.55/565

1835 - Assinatura eletrônica

  • E2 Comercial > BT/AT > Unidade Consumidora > Consumidor > Mais opções > Imprimir ficha
  • E2 CRM > Atender UC > Consultas > Imprimir ficha
    • Essa versão contempla alterações referente a assinatura eletrônica, onde foi adicionado a opção de assinar o relatório ficha do consumidor.

Liberações do dia 20 de Outubro

Versão 5.3.56/566

11 - Arquivo do Luz Fraterna

  • E2 Comercial > Leitura > Mais opções > Luz Fraterna
    • Foi inserido, para clientes do Paraná, uma tela no sistema para emissão dos arquivos do Luz fraterna. Nesta tela, a emissão será realizada por mês de faturamento, e será possível gerar um arquivo com as informações, que será baixado, ou somente visualizar o relatório.

Luz fraterna

241 - Criar Aba Workflow

  • E2 CRM > UC / Consumidor > Informações > Prazos
  • E2 CRM > Processos > UC / Consumidor
    • Foi adicionada uma nova aba, "Workflow", na janela de informações sobre prazos de atendimentos. Irá aparecer os processos de Workflow quando o cliente utilizá-lo.

405 - Visualizar imagem no histórico

  • E2 Comercial > Baixa tensão > Unidade consumidora > Faturamento > Histórico > Clicar no ícone de imagem
    • Está sendo possível, atualmente, visualizar as imagens na tela de histórico de consumo.

721 - RN 1000 - Novas Variáveis para o Contrato Aneel

  • E2 Comercial > F2 > Empresas
  • E2 Comercial > Solicitação de Fornecimento > Solicitação de fornecimento > Mais opções > Relatórios
  • E2 CRM > Consumidor > Solicitação de fornecimento
  • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Trocar de titularidade
    • Foram adicionados dois novos campos na tela Empresas, ao adicionar um Novo ou Editar, na aba "Outras info." agora possu os campos "Agência Virtual" e "AG. Estadual Conv.". Essas novas variáveis se encontram no novo modelo de contrato de fornecimento de energia elétrica da ANEEL.

1172 - Não é possível visualizar as imagens na analise do coletor

  • E2 Comercial > Leitura > Análise de leitura > Analisar
    • Foi realizada uma alteração para ser possível estar visualizando as imagens vindas do coletor.

1249 - Falha ao Realizar Troca de Classe

  • E2 Comercial > Baixa Tensão > Unidade consumidora > Cadastro > Troca de classe > Novo
  • E2 CRM > UC > Outros > Troca de classe
    • Foi realizada a alteração para que seja possível trocar a classe de uma UC que seja "Tributado = Não", com benefício tributário, para uma "Tributada = Sim", sem que ocorra nenhum erro.

1358 - Troca de classe não demonstra mensagem caso ocorra erro

  • E2 Comercial > Alta Tensão > Unidade Consumidora > Cadastro > Troca de classe
    • Foi realizada uma alteração para apresentar o erro na tela explicando o motivo de não ser possível salvar com a classe, subclasse e tarifa indicados.

1366 - Energia Excedente de GD Transferida de BT para AT

Foi realizada a alteração para que ao transferir energia de GD, de uma UC que é Baixa tensão, para uma que é Alta tensão, que ela seja considerada no Posto tarifário "Fora de ponta" e sua quantidade não sofra alteração, sendo a mesma ao transferir e ao receber.

1522 - Não permitir outras com base ICMS = Sim

  • E2 Comercial > Faturamento > Listas > Faturamento > Itens de fatura
    • Quando a classificação do item for "Outros", o campo "Base ICMS" foi bloqueado, para ser sempre = "Não". Pois, caso a classificação seja "Outros", e seja base de ICMS, possui uma classificação específica para isso, que é "Outros c/ ICMS".

1560 - Caracteres do medidor na aferição em série

  • E2 Comercial > Gestão de medidores > Aferição - em série (retirada) > Lançar aferição em série
    • Foi realizada uma correção alterando o limite, de 9 dígitos para 15, do campo "Nº medidor" em Aferição em série.

1596 - Impossibilidade de lançar suspensão de dano elétrico

  • E2 Comercial > Danos elétricos > Análise > Mais opções > Lançar suspensão
    • Foi feita uma alteração para estar funcionar o lançamento de suspensão de uma solicitação de dano elétrico.

1643 - Erro Segunda Vistoria Solicitação de fornecimento

  • E2 CRM > Consumidor > Solicitação de fornecimento > Workflow
    • Foi feita uma alteração para quem utiliza o Workflow. Agora após reprovada a primeira vistoria de uma solicitação de fornecimento, ao clicar em "Aguardar correção do padrão de ligação" / "Aguardar adequação do padrão de medição", na aba Workflow, irá direcionar o processo para agendar uma segunda vistoria.

1655 - Itens de consumo de UC's livres sem a quantidade

  • E2 Comercial > Alta tensão > Unidade consumidora > Filtro de consumidores livres > Faturamento > Histórico
    • Está sendo apresentado, atualmente, nos espelhos das faturas de UCs livres, a quantidade e o valor das tarifas corretamente. Além dos itens estarem caracterizados como "Consumo de energia", como deveriam.

1740 - Botão novo na tela de município

  • E2 Comercial > Faturamento > Listas > Endereços > Municípios
    • Está sendo possível adicionar novos munícipios, devido ao botão [Novo] que foi adicionado na tela. Lembrando que o usuário precisa ter permissão para realizar a atividade, caso ele não tenha, o botão permanece bloqueado.

1749 - Homologação de boleto CERCI - CAIXA/SICOOB

Realizada a alteração na regra para a DANF3e emitir o seu banco especifico, alteração realizada para Cerci.

1953 - Melhoria na busca das UC's no E2 CRM

  • E2 CRM > Iniciar atendimento > Pesquisar
    • Foi efetuada uma melhoria na busca das UC's no E2 CRM para diminuir o tempo de retorno da lista.

Liberações do dia 25 de Outubro

Versão 5.3.57/566

2213 - Erro ao lançar caderno - Coletor

  • E2 Comercial > Leitura > Análise de leitura > Analisar > Lançar caderno
    • Foi realizada a alteração para que seja possível lançar caderno normalmente, na tela de análise de leitura, sem que ocorra nenhum erro.