Alterações liberadas no mês de outubro.

Veja abaixo as liberações realizadas.

Liberações do dia 20 de outubro

Versão 5.3.18/540

Novas Instruções para gerar o QR Code do PIX

Em E2Comercial> Parametrização> PIX foi adicionado novas funcionalidades para 1ª, 2ª (já funcionava em versões anteriores), Outras Faturas e Parcelamento.

Caso você não utiliza PIX, por padrão estará Usa PIX = Não.

Lembre-se que para utilizar o PIX seu sistema precisa estar configurado (possuir um agente financeiro) e sua fatura preparada. Para mais informações acesse: Informações sobre o PIX.

Observação: Foi inserido o parâmetro para gerar PIX no Reaviso, no entanto o modelo de fatura ainda não está preparado, será liberado em versões futuras.

Só gerava o QR Code do PIX nas faturas caso emitisse uma 2ª via pelo sistema Comercial, com as novas configurações será possível gerar pela Agência virtual sem necessidade de gerar a 2ª via antes, as faturas enviadas por e-mail seguem o mesmo princípio.

O PIX nas Outras Faturas será apresentado ao antecipar outras Cobranças do Consumidor, outras Cobranças da UC e Entrada de Parcelamento.

Observação: Recomendamos sincronizar os relatórios somente após atualização, pois foi adicionado uma nova coluna no relatório de Outras Faturas e somente funcionará na versão atual, versão 5.3.18/540.

pix parametro

Orientamos que seja feito o processo de homologação antes de alterar todos os parâmetros para "SIM", é importante validar se a Arrecadação funcionará corretamente.

SAMP

Preparado o SAMP para apresentar as informações na Tela:

  • Fornecimento faturado de energia elétrica
  • Energia elétrica comprada para revenda
  • Despesa do uso de transporte de energia elétrica

Lembre-se de inserir as novas colunas na Grid para apresentar todas informações corretamente.

SAMP - Sistema de Compensação

Preparado o SAMP - sistema de compensação quando possuir UCs Tarifa Branca o arquivo gerado vai separar os canais: ponta, fora ponta e intermediário.

A alteração será aplicada somente a partir do momento que a fatura for feita na nova versão (5.3.18/540). Caso a fatura tenha sido calculada na versão anterior e gerar o SAMP o arquivo continuará com divergência.

Imagens de Leitura no EFI

As imagens tiradas pelo EFI estarão presentes no Sistema E2 Comercial após aplicar as remessas e podem ser consultadas nos caminhos:

  • E2 Com> Baixa/Alta Tensão> Faturamento> Histórico
  • E2 CRM> UC/Consumidor> Informação/Reclamação> Fatura/Erro Leitura

Editar Itens de Faturamento

Em Faturamento> Lista> Itens de Fatura ao editar itens do tipo % sobre itens positivos menos convênios ao abrir a janela estava zerando os valores dos campos:

  • Taxa para B Monofásico;
  • Taxa para B Bifásico;
  • Taxa para B Trifásico;
  • Taxa para Alta Tensão.
Ajustado processo para editar e salvar as informações corretamente.

Relatório Qualidade do Atendimento

Os artigos que são atendidos com prazos em horas será informado a data e hora Solução dos processos.

Validade do nº do produtor rural

Incluído na Solicitação de Fornecimento na Aba Dados da UC> Faturamento, caso a classe seja Rural inserir junto ao número do produtor rural a validade.

Ajustes de Microgeração

As unidades consumidoras que são classificadas como Microgeração serão cadastradas por padrão no campo "Crédito de microgeração": "Percentual definido por UC".

O sistema WEB estava possibilitando cadastrar mais que 100% no momento de distribuir percentualmente o saldo da microgeradora, inserido uma trava para não permitir que isso continue ocorrendo.

Ajustado a data e hora, usuário e código que ficaram incorretos após inserir uma vinculada em Baixa tensão> Cadastro> trocas> Micro geração> novo.

Ajustes para troca de medidor AT

Foram realizados algumas correções na tela de Troca medidor de alta tensão, que apresentava informações divergentes na aba Calcular resíduo e na aba Medidor retirado.

Anexos Useall

Feito correção em alguns processos que possuem o Anexos Useall. Para o devido funcionamento se faz necessário que o Integração Docs E2 e o Documentos estejam na última versão disponível.

Outras alterações

  • Ajustado as configurações de permissões de atendimento que não filtrava por ativo/inativo e por nomes.
  • Ajustado as configurações de permissões de associados para permitir filtrar por nome do grupo e realizar ordenação.
  • Ajustado a Pesquisa nome consumidor usando o recurso Busca fonética.
  • Ajustado o filtro tipo especial que não funcionava corretamente. Possui dois filtros: Código tipo especial para buscar pelo código do tipo especial e Tipo especial para buscar pelo texto".
  • Corrigido a Conta centralizadora dos Recursos de Bandeiras Tarifárias, pois após ir na opção "Enviar para Aneel" os valores ficavam zerados.
  • Corrigido os filtros usuário, posto de atendimento e origem que não funcionavam corretamente em E2 Comercial> CRM> Consultar Atendimento.
  • Corrigido para permitir criar novas tensões de fornecimento.
  • Incluído nova coluna no relatório de Análise de leitura.
  • Incluído novos filtros no momento de vincular um participante numa obra de Solicitação de Fornecimento. Incluído filtro por município e bairro e permitir alterar o código do consumidor.
  • Incluído multipla ordenação na Análise de leitura para corrigir e ordenar as colunas ao clicar no título das colunas apresentadas.
  • Ao inserir um novo contrato de demanda menor que a atual inferir a um período de 12 meses inserido a mensagem que apresentava no E2 Comercial PB "Redução de demanda inferior ao período de 12 meses".
  • Ao lançar laudo do medidor não estava permitindo fazer lançamento de carga negativa.
  • O filtro de seleção das contas para parcelamento ao consumidor não funcionava corretamente apresentando divergências nos valores ao parcelar contas.
  • No momento de encaminhar uma reclamção estava buscando a descrição inicial ao invés de trazer a descrição do encaminhamento, realizado as correções.
  • Ao cancelar um lote de ordem de corte o status do corte ficava cortado no Comercial, mas não cancelava os serviços no COD, ajustado processo para cancelar em ambos sistemas.
  • Ao gerar uma religação com auto religação = sim ao consultar a solicitação de serviço não estava vindo o checkbox marcado.
  • Liberado opção de reabrir um encaminhamento de reclamação.
  • Liberado opção de protocolar atendimento de Conferência de Pagamento.
  • Liberado permissão para editar os campos Ramal e Chave na Solicitação de Fornecimento e no Cadastro da UC.
  • Retirado a obrigatoriedade dos campos 'Número Doc' e 'Histórico complementar' ao realizar uma transferência de quotas durante a troca de titularidade.
  • Inserido o digíto da conta corrente no cadastro da UC quando for débito em conta.
  • Quando a UC for Alta optante em Baixa apresentar o checkbox de 'Faturar perda de transformação'.
  • Ao lançar vistoria da Solicitação de Fornecimento permitirá informar valor fracionado para o condutor e alfanumérico para os conectores.
  • Inserido a confirmação de recadastramento e caso responder sim vai abrir o formulário de recadastramento.
  • EM E2COM> Gestão de Medidores> Medidor> Mais opções> Corrigir Lote foi ajustado o campo KD para aceitar 3 casas decimais.
  • Na importação de convênios ajustado processo para aceitar arquivos do tipo CSV.
  • Ao atender a UC pelo CRM caso estiver desligada apresentará o motivo e a data do desligamento junto ao campo Endereço.
  • Ao efetuar um recadastramento de Baixa Renda só será obrigatório o número benefício caso for BPC.
  • Ao realizar uma alteração cadastral e mudar a UC para autoleitura = sim não estava salvando no cadastro da UC, ajustado para salvar as alterações.
  • Na Solicitação de Fornecimento ao colocar o programa Universalização RN 488/12 na aba do preenchimento do beneficiário não estava salvando, realizado ajustes no processo para gravar os dados.
  • Ao abrir um desligamento programado e receber um atendimento de processo emergencial> interrupção de fornecimento a mensagem apresentava informações incoerentes, ajustado para trazer a mensagem correta.
  • E2 Com> CRM> Listas> Detalhes de Atendimento foi retirado a trava para cadastrar Informação(1) - Outros (12) quando o detalhe for diferente de 5 ou 0.
  • Ao gerar uma segunda vistoria na Solicitação de Fornecimento será aberto uma tela de confirmação onde possibilitará alterar a descrição da vistoria.
  • Ao registrar uma falta de energia ocorria uma mensagem na tela (ORA-01756: quoted string not properly terminated) quando o endereço possuia um apostrofo, aplicado correção para tal situação.
  • Ao cadastrar um novo consumidor o campo data da emissão do RG ficará em branco caso não seja informado.
  • Ao realizar uma correção em lote para medidores em Gestão de medidores > Medidores > Mais opções > Corrigir lotes > Novo, na eba Edições permitirá colocar Comunicação = Nenhum.
  • Ajustado para permitir listar itens inativos em Arrecadação> Relatórios> Itens Recebidos.
  • Aplicado correção quando lançar um lote de troca de medidores apresentar a data da troca corretamente em baixa tensão> cadastro> lacres.
  • Aplicado correção nos filtros da tela de Desconsiderar atendimento que não funcionavam corretamente.
  • Alinhado alguns campos em Parametrização> Taxas e serviços
  • Corrigido grid de equipamentos disponíveis para pedido de ligação AT, não estava filtrando se equipamento já havia sido declarado.
  • Adicionado bloqueio ao fechar mês para não permitir fechar outros meses enquanto uma competência está sendo encerrada.
  • Realizado correção ao realizar troca de medidor que possui 15 dígitos.

Relatórios liberados

  • Criado o Relatório de Retenções federais, importante lembrar que é necessário que seu sistema esteja na versão 3.5.18/540 para apresentar as informações corretamente.
  • Criado o Relatório Análise de faturamento (E2COM > Leitura > Relatórios > Análise de faturamento), não é possível abrir esse relatório no sistema Web e no PB no mesmo momento.
  • Ajustado o Boletim Cadastral para quando for feito uma Solicitação de Fornecimento de UC existente aparecer a informação no relatório.
  • Atualizado o modelo padrão Boletim Vistoria para BT.
  • Realizado ajustes no relatório Taxa de recebimento por agente.
  • Realizado alterações no Protocolo Serviço Solicitação de Fornecimento que não trazia alguns dados automaticamente.
  • Realizado alterações no Relatório Lista de Recebimentos para imprimir Retrato.
  • Incluído a data limite no Relatório: Data Limite bloqueio de suspensão/restrição de crédito em Baixa Tensão> Cadastro> Trocas> Bloqueio de suspensão/restrição de crédito> Relatório.
  • Incluído nova variável Valor da fatura no relatório de Itens Recebidos (E2Comercial> Arrecadação> Relatórios> Lista de itens recebidos).
  • Incluído novo filtro para desconsiderar pagamento após: xx no Relatório de Resumo de faturas vencidas.
  • Inserido a coluna nº material no relatório de medidores ( Gestão de medidores > Relatórios > Medidores.
  • Inserido cabeçalho no relatório de microgeração ( Baixa Tensão> Faturamento> Lançar Microgeração> Relatório> Histórico).
  • Ajustado os filtros do relatório Resumo de quotas que não estava aplicando corretamente.
  • Ajustado o Relatório dos Acréscimos Moratórios no módulo Arrecadação que estava apresentando a conta na segunda linha e os valores não estavam nas duas casa decimais.
  • Ajustado o Resultado TOI que não trazia os medidores corretamente no campo "Encontrado" e "Instalado".
  • Em Arrecadação > Importar arrecadação > Mais opções > Imprimir registros com erro a coluna Vlr Retorno apresentava a primeira linha desconfigurada, realizado os devidos ajustes para mostrar corretamente as informações.
  • Ajustado a Barra de Arrecadação de Débito em Conta para sempre Apresentar Código de Barras, exceto se estiver paga.