Alterações liberadas no mês de Maio 2023.
Veja abaixo as liberações realizadas.
Liberações do dia 11 de maio
Integração direta pelo WhatsApp API
Foi desenvolvido um novo recurso para integrar o chatbot diretamente com a empresa Meta, dona do WhatsApp.
Características importantes deste recurso:
- A ativação do WhatsApp é ainda mais rápida e feita pela página do Facebook da distribuidora.
- Menos custo de uso, pois não precisa contratar uma empresa terceirizada (Exemplo: Zenvia ou Gupshup).
- Maior agilidade no envio e recebimento de mensagens.
Link para maiores informações: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/cloud-api/get-started
Novo serviço para envio de auto leitura pelo Chatbot
Foi desenvolvido uma nova opção no menu, chamado "4 - Informar auto leitura"
Basta selecionar a opção pelo chat digitando "Auto leitura" ou o número "4". O chatbot irá mostrar a última leitura da UC, solicitar para o consumidor informar a auto leitura atual e enviar uma foto do medidor. Esta foto ficará armazeada no CRM Desk para consulta e a auto leitura será registrada no E2 CRM, ficando disponível para faturamento pelo atendente.
Observação: Este processo é opcional. Se sua empresa quiser utilizar, basta solicitar para a Useall liberar. Empresas que possuem o chatbot personalizado, precisam solicitar a costumização deste recurso separadamente.
Iniciar uma conversa com o consumidor
Atualmente, o atendente só pode atender o consumidor pelo CRM Desk após o consumidor entrar em contato e solicitar conversar com ele. Agora com esta nova funcionalidade, o atendente tem a possibilidade de iniciar um atendimento com o consumidor.
Para executar este atendimento, basta selecionar um modelo de mensagem (Template) e informar o número do WhatsApp do consumidor. Caso possua uma variável é somente estar preenchendo com a informação no campo indicado. É possível criar diversos modelos de mensagens para cada tipo de atendimento necessário.
Liberações do dia 23 de maio
Código PIX, copia e cola
Foi desenvolvido um novo recurso para o menu do atendimento Chatbot, facilitando para o consumidor pagar a fatura com o PIX. Agora, ele pode receber o código PIX, copiar e colar para realizar o pagamento.
Ao selecionar a opção "5 - PIX copia e cola", caso a UC possua somente uma fatura em aberto, o chatbot irá enviar o código PIX desta única fatura.
Porém se a UC possuir mais de uma fatura em aberto, o chatbot irá mostrar uma lista de faturas e perguntar qual delas o consumidor deseja emitir o PIX.
Então o consumidor deverá digitar qual o número correspondente ao vencimento que ele deseja emitir. E o chatbot irá enviar o código para copiar e colar.
Está alteração foi feita somente para que o consumidor receba o código PIX da fatura que ele deseja realizar o pagamento, para facilitar o "copiar", o código PIX é enviado em uma mensagem separadamente, somente com o PIX. Para as faturas que não possuem PIX gerado, o chatbot irá avisar o consumidor e sugerir emitir uma segunda via.