Alterações liberadas no mês de Outubro 2023.

Veja abaixo as liberações realizadas.

Liberações do dia 02 de Outubro

Versão 5.4.14/609

Informação importante para atualização

Informamos que a atualização pode demorar. Recomendamos reservar um momento para estar realizando a atualização.

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, não poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

4552 - ICMS em juízo - Alteração tela de cadastro

  • E2 Comercial > Faturamento > Mais opções > Especialidades de cálculo > ICMS em juízo

Realizada alterações na tela de cadastro de especialidade de cálculo para a UC, quando a especialidade selecionada for "ICMS em juízo". Adicionado 4 novos campos: Mensagem de fatura, Aplicar sobre, CST e Classificação.

ICMS em juizo

Caso já possua alguma UC com essa especialidade já cadastrada, ao atualizar os dados de cálculo, será disparada uma mensagem, informando que o CST não pode ser 0 para a UC apresentada, dessa forma, será necessário editar o registro da especialidade, para que um CST válido seja inserido.

4575 - Analisar Leituras EFI no Módulo Leitura

  • E2 Comercial > Leitura > Análise de leitura

Devido a necessidade de calcular corretamente as leituras recolhidas do E2 EFI Android, foi realizada a alteração para trazer a análise de leitura do E2EFI Desktop para o módulo de "Leitura", no E2 Comercial. Dessa forma, será possível respeitar as mudanças da nova forma de cálculo pela Tarifa de ICMS.

Para mais informações, acesse o portal de documentação, em que será apresentado todo o fluxo do processo novo: Manuais Useall E2 COM.

Importante: Essa alteração só será aplicada para as distribuidoras que já estão utilizando o novo cálculo de ICMS.

Liberações do dia 03 de Outubro

Versão 5.4.15/610

Informação importante para atualização

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Importante: Recomendamos limpar o cache de navegação após a atualização da Versão.

5301 - Ajustes nos Atendimentos vindos do E2 Agência.

  • E2 CRM > Atendimentos Web
  • E2 CRM > Atendimentos GD

Ajustada a abertura da janela de atendimentos que são atendidos pelo botão [Atendimentos Web].

  • Ajustado os atendimentos efetuados em Consulta de dados cadastrais pelo Agência Virtual, antes abria o atendimento de Solicitação de fornecimento e disparava uma mensagem de inconsistência ao salvar o atendimento no CRM.
  • Ajustada a consulta dos Processos em andamento em E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Processos em andamento. Antes não estava abrindo nenhuma tela de consulta.
  • Ajustado o atendimento Lançar subscrição em E2 CRM > Iniciar atendimento > Consumidor > Movimento de quotas e em Consumidor > Lançar subscrição. Antes estava disparando uma mensagem de inconsistência ao salvar o atendimento no CRM.
  • Ajustado o atendimento Ligação de Geração Distribuída que são efetuados no Useall P3. Antes estava disparando uma mensagem de inconsistência ao salvar o atendimento no CRM.
  • Ajustado o atendimento Religação com o tipo "Programada". Antes estava disparando uma mensagem de inconsistência ao salvar o atendimento no CRM.

5314 - Poda de Árvore não deve ser aberto como serviço Emergencial.

  • E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Reclamação > 10212 - Rede / Manutenção
  • Alterada a janela de atendimento que é aberta pelos atendimentos Reclamação > 10212 - Rede / Manutenção > Poda de árvore e também Reclamação > 10212 - Rede / Manutenção > Entulhos / Galhos de árvores não recolhidos para abrirem a mesma janela de atendimento de Solicitação de Serviços > Outros

Liberações do dia 05 de Outubro

Versão 5.4.16/611

Informação importante para atualização

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Necessário sincronizar os relatórios para que sejam apresentadas as alterações.

50 - Analise de Leitura em Grade

  • E2 Comercial > Leitura > Mais opções > Rel - Análise de Leitura

Adicionadas novas colunas na grade e ajustado sua ordenação. São elas:

  • [Medidor Reativo], [Leitura Reativa] e [Consumo Reativo].
  • [Medidor Irrigante], [Leitura Reservado] e [Consumo Reservado].
  • [Optante em Branca], [Leitura Intermediário], [Consumo Intermediário], [Leitura Ponta], [Consumo Ponta], [Leitura Fora de Ponta] e [Consumo Fora de Ponta].
  • [Medidor GD], [Leitura Microgeração NP], [Consumo Microgeração NP], [Leitura Microgeração FP], [Consumo Microgeração FP], [Leitura Microgeração Intermediário], [Consumo Microgeração Intermediário], [Leitura Microgeração Reservado] e [Consumo Microgeração Reservado].

763 - NF3e - Verificação no Fechamento do Grupo

  • E2 Comercial > Leitura > Fechar grupo de faturamento > Fechar grupo

Realizado alteração para quem utiliza NF3e, criado validação para não permitir fechar grupo de faturamento caso exista faturas NF3e não autorizadas ou rejeitadas.

Será apresentada a mensagem: "Para fechar o grupo selecionado é necessário revisar as NF3e rejeitadas ou não autorizadas.".

831 - NF3e - Apresentação Ocorrência de Leitura

  • E2 Comercial > Leitura > Listas > Ocorrências de leitura > Mensagem fatura

Criado um novo campo na tela de "Ocorrência de leitura", chamado "Mensagem fatura", nele será possível selecionar uma mensagem já criada, nas mensagens genéricas, para que seja apresentada algumas informações da ocorrência de leitura na fatura. Foram criadas 3 novas variáveis, nas Mensagens genéricas, são elas:

  • @OLNOME = Descrição do nome da Ocorrência de Leitura
  • @OLACAO = Descrição da ação da Ocorrência de Leitura
  • @OLCARACTERISTICA = Descrição da característica da Ocorrência de Leitura

ocorrencia

1795 - NF3e - Mensagem dafn3e

  • E2 Comercial > Faturamento > Listas > Mensagens de Fatura

Realizada a alteração para que não seja mais possível inserir uma mensagem de fatura que contenha qualquer variável, ao tentar inserir uma mensagem dessas, será apresentada a mensagem: "Não são aceitas variáveis em mensagens de grupo"

mensagemVariavel

2561 - Ordem de Impressão DANF3e

  • E2 Comercial > Parametrização > Impressão de fatura > Ordem de emissão de fatura > "Rota (UC de entrega) (Desc) + Endereço entrega (Desc)"
  • E2 Comercial > Leitura > Emitir faturas > Ordem

Criada uma nova opção de ordenação de faturas, que será apresentado no caminho acima para os clientes que não utilizarem Painel NF3e.

A ordenação é: Rota (UC de entrega) (Desc) + Endereço entrega (Desc)

Ordem de entrega

2642 - Faturamento UC GD - Tarifa Branca

  • E2 Comercial > Faturamento > Mais Opções > Resumo de Faturamento por Tarifa

Corrigido consultas na tela Resumo de Faturamento por Tarifa, possibilitando a pesquisa e emissão de relatórios.

2928 - NF3e - Tarifa GD Baixa Renda - Custo de Disponibilidade

  • E2 Comercial > F2 > Lançar caderno - Baixa tensão > Lançar caderno

Realizada a alteração para que seja apresentado o abatimento do saldo de Geração distribuída corretamente para as UCs que são Baixa renda e irão calcular apenas o custo de disponibilidade. A alteração foi apenas na apresentação da fatura, visto que o cálculo já estava correto.

3244 - NF3e - Estornar emissão - Fatura de mês anterior

  • E2 Comercial > Leitura > Estornar emissão

Realizada alterações no método de cancelamento de faturas na NF3e, atualmente, irá emitir a mensagem: "NF3e de competência anterior não deve ser cancelada. Realizar substituição" ao usuário antes de fazer a verificação no SEFAZ.

Liberações do dia 19 de Outubro

Versão 5.4.17/612

Informação importante para atualização

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, não poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

499 - Regra para bloqueio no lançamento da leitura de GD - COM.

  • E2 Comercial > Alta tensão > Análise alta tensão > Lançar caderno > Mais opções > Lançar microgeração
  • E2 Comercial > F2 > Lançar caderno - Baixa tensão > Lançar caderno > Mais opções > Lançar microgeração
  • E2 Comercial > Alta tensão / Baixa tensão > Unidade consumidora > Faturamento > Retificações > Novo > Relançar > Mais opções > Lançar microgeração
  • E2 Comercial > Alta tensão / Baixa tensão > Unidade consumidora > Faturamento > Lançar microgeração > Novo
  • E2 Comercial > Leitura > Análise de leitura > Analisar > Lançar caderno > Mais opções > Lançar microgeração
  • E2 CRM > UC > Encerramento contratual > Calcular saldo > Mais opções > Lançar microgeração
  • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Troca de titularidade > Calcular saldo > Mais opções > Lançar microgeração

Importante: A alteração foi realizada no E2 Comercial Web, no E2 EFI e no E2 Coletor.

Realizada a alteração para que seja bloqueado lançamento de geração distribuída, quando ela passar da geração máxima que a UC pode obter, apresentando ao usuário uma mensagem informando a situação, baseada nos cálculos abaixo:

Quando a forma de faturamento ILP estiver Estimativa por tempo médio:

Caso a UC seja fonte Solar:

  • Potência instalada * qtde de horas por dia (24:00 - cadastro do município) * dias de leitura.

Caso seja diferente de Solar:

  • Potência instalada * 24:00 * dias de leitura

Quando a forma de faturamento ILP estiver Kva instalado:

  • Potência instalada * 12:00 * dias de leitura.

Ao lançar leitura de GD. Se ultrapassar, apresentará a mensagem:

“Quantidade de geração distribuída da UC XXX maior do que a potência permite. Favor verificar a potência (Aqui entre parênteses será informado a potência atual informada) informada no cadastro de microgeração!“.

Mensagem Bloqueio

Para que o cálculo seja validado da forma correta, é necessário que a UC possua potência instalada informada:

Potencia Bloqueio

Ademais, quando a forma de faturamento ILP estiver "Estimativa por tempo médio", é necessário que os municípios possuam o tempo médio ILP cadastrado corretamente:

Municipio Bloqueio

4913 - Parametrização - Itens

  • E2 Comercial > Parametrização > Itens > "MICROGERAÇÃO BAIXA TENSÃO" > Crédito saldo geração GD III meses ant. uc vinc.

Corrigido apresentação do item informado.

5272 - Hora Minuto e Segundo nas Datas do Log PIX

  • E2 Comercial > Arrecadação > Acompanhar PIX > Mais Opções > Consultar log

Adicionado os segundos nas colunas [Data] e [Data pagamento].

5179 - Adicionar segundos na data faturas PIX

  • E2 Comercial > Arrecadação > Acompanhar PIX > Lupa

Adicionado os segundos na coluna [Data/hora pagamento].

652 - Emissão de 1ª Via de faturas por email

  • E2 Comercial

Realizado correção nas faturas de 1ª via enviadas por e-mail, pois não estavam gerando o QRCode do PIX.

3184 - Erro ao visualizar imagens coletadas no EFI no historico de consumo

  • E2 Comercial> Baixa tensão > Faturamento > Histórico

Realizado correção para visualizar imagens tiradas pelo E2 EFI no histórico de consumo da UC, apresentava a mensagem "Object reference not set to an instance of an object". O problema ocorria pelo fato das imagens armazenadas ficarem em outro esquema e o sistema não estava preparado para essa situação.

306 - Quantidade de registros por página - Anexos Useall

  • E2 Comercial > Baixa / Alta tensão > UC > Consumidor > Mais opções > Anexos Useall

Realizado alteração na paginação para apresentar a quantidade de registros e páginas corretamente.

4021 - Mensagem na UC não apresentada conforme o sequencial

  • E2 Comercial > Baixa tensão > Cadastro > Mensagem UC

Corrigido ordenação das mensagens de UC, para apresentar o código em sequencial.

3620 - Número do medidor apresentado negativo

  • E2 Comercial > Leitura > Grupo coletor > Rotas aplicadas > Ícone de lupa > UC

Realizada a alteração para que seja apresentado o número do medidor corretamente, até quando possuir mais de 10 dígitos.

3936 - Visualização do espelho no lançar caderno

  • E2 Comercial > F2 > Lançar caderno - Baixa tensão > Pesquisar

Realizada alteração para que o sistema apresente apenas um espelho de fatura ao clicar várias vezes no botão [Pesquisar].

3734 - Tela das leituras geradas lançadas e fazer o filtro por competência

  • E2 Comercial > Alta tensão / Baixa tensão > Unidade consumidora > Faturamento > Lançar microgeração > Período

Realizada a alteração para que o campo [Período] filtre pela competência, e não pela data do registro.

4223 - Travando tela do lançar caderno para AT GD

  • E2 Comercial > Alta tensão > Análise de alta tensão > Lançar caderno > Ícones

Realizada a alteração para que o sistema se comporte da forma correta, ao clicar no botão "Esc", do teclado, quando tiver com o mouse sobre esses ícones: "Dados da UC", "Resíduo" e "Dados geração". Anteriormente, ele travava e não permitia que nenhuma ação fosse realizada posteriormente, exibindo mensagens de erro em tela.

4584 - Percentuais de Desconto Aplicados ao SCEE

  • E2 Comercial > Mais opções > Preços > Percentual tarifa aplicável GD
  • E2 Comercial > Mais opções > Preços > Percentual tarifa aplicável GD > Percentual tarifa aplicável GD
  • E2 Comercial > Mais opções > Preços > Percentual tarifa aplicável GD > Abas "GD Percentual" e "Percentual GD"

Realizada as alterações para alterar:

    O nome das telas:

  • De: Percentual tarifa aplicável GD
  • Para: Percentuais de desconto aplicados ao SCEE

  • O nome das abas:

  • De: GD Percentual e Percentual GD
  • Para: Percentuais SCEE

4672 - Erro ao ler dados das tarifas mensais

  • E2 Comercial > Faturamento > Liberar mês > Novo
  • E2 Comercial > Faturamento > Liberar mês > Mais opções > Reprocessar

Alterada a mensagem quando não havia tabelas de percentuais aplicáveis a SCEE para a competência de faturamento. Anteriormente, apresentava a mensagem: "Erro ao ler dados das tarifas mensais", atualmente será apresentado: "Necessário informar os percentuais de desconto aplicáveis a SCEE".

5309 - Lançar microgeração bloqueado botão "Salvar"

  • E2 Comercial > AT > Faturamento > Lançar microgeração
  • E2 Comercial > AT > Análise alta tensão > Lançar caderno > Mais opções > Microgeração

Realizado correção para permitir salvar a leitura de microgeração para UC AT com horário reservado.

5384 - Restrição - bolinha de restrição sem ter restrição

  • E2 CRM > Iniciar atendimento > Coluna "R"
  • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > UC > Coluna "R"

Ao estar realizando uma troca de titularidade para uma UC que possua restrição de crédito, a bolinha vermelha não estará indo para o novo consumidor.

5526 - Erro ao lançar transferência de saldo de GD

  • E2 Comercial > AT > Unidade consumidora > Faturamento > Lançar microgeração > Transferir saldo

Realizado correção ao transferir saldo GD de uma UC de alta tensão para vinculadas ou outras UCs, anteriormente era apresentado uma mensagem de erro não permitindo prosseguir.

5558 - Fatura Substituição Tributária - NF3e

  • Painel NF3e
  • E2 Comercial> Alta Tensão > Mais opções > Fatura - substituição tributária > Lançar Fatura > Novo

Feito correção referente a faturas de substituição tributária com o Parâmetro Tributar ICMS = 'Pela Tarifa ICMS', a mesma estava caindo em rejeição no Painel NF3e.

Liberações do dia 19 de Outubro

Versão 5.4.17/613

Informação importante para atualização

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, não poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

5433 - EFI - Reaviso cancelados

  • E2 EFI Android > Leitura > Imprimir
  • E2 Comercial > BT > Unidade consumidora > Faturamento > Reavisos

Realizado correção para não cancelar reavisos que tiveram faturas emitidas em campo online através do E2 EFI Android, em versão anterior estava ocorrendo de cancelar o reaviso assim que era emitido a fatura.

Liberações do dia 26 de Outubro

Versão 5.4.18/614

Informamos que a atualização pode demorar. Recomendamos reservar um momento para estar realizando a atualização.

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

768 - RN 1059 - Trava - TSEE x Modalidade Branca

  • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Cadastro > Solicitar baixa renda
  • E2 CRM > UC > Outros > Solicitar baixa renda

Alterado para bloquear a solicitação de Baixa Renda para quando a UC for de Modalidade Branca e caso a UC também possua resíduo de medidor que não foi faturado de quando a UC era de Modalidade Branca, estará bloqueando.

Bloqueio baixa renda

779 - RN 1000 - 01/23 - Regras Suspenção Indevida

  • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Cadastro > Suspensões indevidas

Ajustado o cálculo da compensação de Suspensão indevida do fornecimento para respeitar as regras descritas no Art. 441 da RN 1000/2021.

Art. 441. No caso de suspensão indevida do fornecimento de energia elétrica, de que trata o art. 361, a distribuidora deve creditar ao consumidor e demais usuários a seguinte compensação:

Calculo

VRC = valor monetário base para o cálculo da compensação, referente ao mês de apuração da suspensão indevida, com os seguintes valores:
  • - Encargo de Conexão Parcela B – ECCD(PB): para unidades consumidoras pertencentes ao subgrupo A1; ou
  • - Encargo de Uso do Sistema de Distribuição correspondente à parcela TUSD Fio B – EUSDB: para as unidades consumidoras pertencentes aos demais subgrupos ou dos pontos de conexão;

  • 730 = Número médio de horas no mês (valor fixo);
    T = Tempo compreendido entre o início da suspensão indevida e o restabelecimento do fornecimento, em horas e centésimos de horas.

    1113 - Concessão TSEE para UC com Perda do Benefício

    • E2 Comercial > F2 > Solicitar baixa renda > Mais opções > Lançar deferimento - Base MDS CadUnico > Novo

    Caso uma UC tenha seu benefício retirado ou solicitado baixa, após a data de atualização do benefício não estará mais aparecendo em tela. Somente irão aparecer as UC's que não tenham sido retiradas ou se a data de atualização for maior que a data da retirada.

    1209 - Recuperar Número do Benefício do Arquivo do BPC

    • E2 Comercial > Faturamento > Lista > Benefíciário NIS

    Ao deferir uma UC como baixa renda pelo BPC, o número do benefício é resgatado e salvo do arquivo.

    1689 - Novos campos do Cadastro de GD

    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Cadastro > Trocas > Microgeração

    Foram adicionados novos campos na aba de microgeração [Data conexão GD] e [Código CEG], sendo obrigatórios a serem preenchidos. Quando aprovada a vistoria de ligação GD, o campo [Data conexão GD] já irá vir com a data do dia da aprovação.

    Novos Campos GD

    1760 - Alterar Categoria na Conclusão da Vistoria de Alteração de Carga

    • E2 Comercial > Cobrança > Vistoria da UC > Razão: Alteração de carga

    Ao estar lançando o resultado da vistoria da UC, para uma alteração de carga, foi adicionada a aba de categorização. Mostrando a categoria atual e se deseja alterar.

    Aba de Categorização

    3042 - RN 1059 - GD - Solicitação de Fornecimento com Solicitação de Conexão

    • E2 CRM > Consumidor > + Solicitação de fornecimento > Novo

    Foi adicionada uma nova tela para os clientes que utilizam o Sistema P3. Ao inicar um novo processo de solicitação de fornecimento, irá mostrar todas as solicitações de acesso que o consumidor possuir com seus respectivos endereços.

    Nova tela p3

    3662 - Novas colunas no Resumo Faturamento por Tarifa

    • E2 Comercial > Faturamento > Mais opções > Resumo faturamento por tarifa

    A coluna [Valor reativo] foi desmembrada nas colunas [DMCR] e [UFER].

    4449 - Alterar API do Mapa do E2CRM

    • E2 CRM > Iniciar atendimento > Ícone do mapa.
    • E2 Comercial > Baixa / Alta tensão > Clicar no endereço na grid.

    Alterado para nova API do mapas para correta exibição no E2 CRM e E2 Comercial.

    4664 - Desmarcar registros de reavisos

    • E2 Comercial > Cobrança > Reaviso de débito > Novo

    Ao estar desmarcando todos os registros, irá desselecionar todos.

    4689 - TUSDg Fio B

    • E2 COD

    Agora é possível lançar uma vistoria de microgeração e inserir o tipo de TUSDg pelo E2 COD e a informação será enviada para o E2 Comercial.

    5044 - Alertar Usuário Falha na Consulta do Pay

    • E2 Comercial > Parametrização > PIX > "Configurar Usuário Arrecadação"

    Em situações em que ocorra falha de comunicação na recuperação do PIX com o Useall Pay, será disparado uma notificação informando os usuários cadastrados em Parametrização > PIX > "Configurar Usuário Arrecadação". A seguinte notificação será apresentada:
    Devido problemas de conexão com o Useall Pay, não foi possível recuperar o PIX..

    Pix

    5191 - Campo Complemento no Cadastro da Solicitação Fornecimento

    • E2 CRM > Consumidor > Solicitar de serviço > Lançar pedido de obra > Aba: Endereço

    Foi realizada uma alteração no campo [Complemento] da Aba "Endereço" ao lançar um pedido de obra pelo CRM, agora o campo aceita 60 caracteres e não mais 40.

    872 - Falha ao analisar solicitação de fornecimento

    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Pedido de ligação - BT > Mais opções > Lançar análise

    Foi realizada uma alteração para ao excluir um anexo da solicitação de fornecimento permitir lançar a analise sem apresentar erros.

    1447 - Data cadastro no contrato novo

    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Pedido de ligação - BT > Aprovar vistoria

    Foi realizado um ajuste para manter a data de cadastro da primeira ligação realizada pela UC, e não da aprovação do novo contrato (Pedido ligação).

    2148 - Erro ao lançar deferimento de baixa renda

    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Cadastro > Solicitar baixa renda > Mais opções > Lançar deferimento - Base MDS CadUnico > Novo

    O campo [Nome Unidade Territorial] agora está aceitando 80 caracteres.

    2362 - Consulta Serviços

    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Processos
    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Serviços > Consultar
    • E2 CRM > UC / Consumidor > Informações / Reclamações > Aba: Processos / Solicitações

    Foi realizado um ajuste nas telas para estar apresentando todas as informações de processos e solicitações sem erros.

    2458 - RQA - Data na Vistoria de Alteração de Carga com Obra

    • E2 Comercial > Baixa tensão > Unidade consumidora > Serviços > Alteração de carga > Lançar vistoria
    • E2 Comercial > CRM > Qualidade do atendimento > Art. 30

    Realizado ajuste no processo de alteração de carga, se possuir Necessidade de Obra. Caso seja efetuado o processo de lançamento de vistoria e informar que necessita de obra e após a finalização da obra seja adicionada uma nova vistoria, a Data Limite Solução que é apresentada no RQA (Art. 30) agora estará correta.

    2686 - Erro ao lançar boletim de aferição

    • E2 Comercial > Gestão de medidores > Solicitar > Novo

    Ajustado o lançamento do Boletim de Aferição para situações onde o Medidor na UC tenha o mesmo código de outro medidor já instalado, mas com a Marca do medidor diferente.
    Anteriormente disparava a seguinte mensagem:
    Não é permitido iniciar um novo processo enquanto houver um em andamento.

    2798 - Durante um atendimento está alterando a classificação e a subclassificação

    • E2 CRM > UC > Reclamação > 10210 - Ressarcimento de Danos Elétricos > Danos em equipamentos

    Mesmo minimizando a tela da reclamação de danos elétricos e realizando outro tipo de atendimento neste meio tempo, está sendo registrado o atendimento corretamente conforme o atendimento salvo.

    2803 - Atendimento para Reclamação de tarifas - CRM

    • E2 CRM > UC > Reclamação > Tarifas > Lançar reclamação
    • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimentos > Analisar

    Ao estar realizando uma reclamção de tarifas pelo CRM, a data limite solução está aparecendo a cadastrada em: E2 Comercial > CRM > Listas > Configurações de atendimento

    3099 - Erro ao [Validar dados da UC] - Solicitação de fornecimento

    • E2 Comercial > Workflow

    Ao estar realizando uma solicitação de fornecimento e seguir os passos pelo Workflow, ao chegar na etapa de "Validar dados da UC" estará indicando o caminho corretamente.

    3361 - Processar arquivo baixa renda.

    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Cadastro > Solicitar baixa renda > Mais opções > Lançar deferimento - Base MDS CadUnico

    Foi ajustada a mensagem de erro ao lançar um deferimento para baixa renda, que já possua defimento porém o NIS está diferente do que veio no arquivo. Nova mensagem: "A UC XXXXX possui deferimento com um NIS divergente do informado no arquivo do MDS. Para utilizar o NIS do arquivo, dê baixa no benefício atual e processe o MDS. Caso contrário, desconsidere esta UC."

    3368 - Informar UC automático quando informado o ponto de ligação

    • E2 Comercial > Alta / Baixa renda > UC > Consumidor > Mais opções > Lançar subscrição

    Ao estar lançando uma subscrição, preenchendo o ponto de ligação o sistema estará trazendo automaticamente a UC correspondente.

    3377 - Troca de medidor gerado por alteração de carga.

    • E2 Comercial > Gestão de medidores > Trocar medidor

    O sistema não estará permitindo que seja aberta uma troca de medidor adicional pela alteração de carga.

    3382 - Quantidade de Watts dos Equip Incorreta

    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Vistoria - Ligação BT > Mais opções > Lançar / Consultar análise

    Ao estar lançando ou consultando a análise da solicitação de fornecimento, o campo [Watts total] esta apresentando o valor corretamente quando possuir uma maior quantidade de equipamentos.

    3417 - Ordenação na tela gerar serviço

    • E2 Comercial > Cobrança > Gerar serviço > Gerar serviço

    Realizado um ajuste na tela de Gerar serviço para todos os campos estarem ordenando corretamente.

    3435 - Alterar leitura anterior com retificação

    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Faturamento > Retificação > Novo > Relançar > F4

    O sistema está permitindo e alterando normalmente a leitura anterior de uma retificação, caso no mês anterior também possua uma retificação.

    3544 - Comunicado de atendimento

    • E2 Comercial > CRM > Comunicado de atendimento

    Ao estar gerando um comunicado de atendimento, o campo [Nome contato] estará apresentando todas as letras.

    3676 - Envio contrato Aneel

    • E2 CRM > Consumidor > +Solicitação de Fornecimento > Novo
    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Solicitação de Fornecimento > Mais opções > Relatórios > Enviar contrato Aneel por e-mail

    Foi realizado um ajuste no sistema para estar enviando corretamente o contrato da Aneel por e-mail.

    3746 - Analisar atendimento

    • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimento > Mais opções > Encaminhar / Investigar
    • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimento > Duplo clique no atendimento > Mais opções > Encaminhar / Investigar

    Alterado para quando o atendimento for classificação 10 - Informação, a opção de Encaminhar/Investigar esteja desabilitada.

    3749 - Imprimir comunicado

    • E2 Comercial > CRM > Analisar atendimento > Mais opções > Imprimir comunicado

    Está sendo possível analisar as reclamações de meses anteriores, mesmo com o mês da competência estando fechado.

    3769 - Vistoria de alteração de carga

    • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Alteração de carga

    Ajustada as datas da vistoria no processo de Alteração de carga. Anteriormente no processo da Alteração de carga, após finalizar a vistoria não estava alimentando corretamente a Data da Vistoria. Visto que o RQA não é mais utilizado devido ao processo dos Indicadores Gerenciais (INDGER), o ajuste foi feito somente no processo da Alteração de carga.

    3772 - Medidores instalados em série

    • E2 Comercial > Gestão de medidores > Aferição em série (Retirada) > Lançar aferição em série

    Ao retirar o medidor realizado na aferição em série, ele está retornando para o [Local = Amoxarifado] e se desvinculando da UC que foi utilizada.

    3775 - Mudar matrícula do associado

    • E2 Comercial > Parametrização > Associados > Permitir alterar matrícula = "não"
    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Consumidor > Mais opções > Associar
    • E2 CRM > Iniciar atendimento > Novo consumidor
    • E2 CRM > Iniciar atendimento > Consumidor > Associado > Associar

    Foi realizada uma alteração para estar bloqueando o campo da matrícula quando o paramêtro estiver "Permitir alterar matrícula = não". Ao selecionar "Associado = sim", o campo matrícula vem preenchido com o último número registrado + 1.

    3822 - Mensagem genérica na hora de aprovar vistoria

    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Pedido de ligação - BT > Aba: Transformadores

    Ao estar lançando o resultado da vistoria, caso possua um Transformador do tipo "Transformador de Corrente e Potencial" e o campo [Tipo] não seja preenchido, estará aparecendo a seguinte mensagem em tela ao tentar salvar, "É obrigatório definir o tipo do transformador de corrente e potencial.".

    3845 - Desconsiderar atendimento

    • E2 Comercial > CRM > Desconsiderar atendimento > Novo > Processar

    Conforme a alteração das tipologias de solicitação de fornecimento, foi necessário estar desconsiderando atendimentos do tipo "Vistoria ligação - BT"

    3974 - EFI - Lançar caderno pelo EFI_DESKTOP

    • E2 EFI Desktop > Analisar > Lançar caderno

    Realizada uma alteração para estar corrigindo o "lançar caderno" para UC's com a situação = Faturada.

    3977 - INDGER - Prazos 0 undefined

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Serviços

    Realizado alteração para apresentar o prazo regulado corretamente.

    4039 - Estornar troca de medidor - Alteração de carga

    • E2 Comercial > Gestão de medidores > Trocar medidor

    Ajustado para ao ser feito uma alteração de carga com troca de medidor, não retirar os dados de categorização atual da UC.

    4070 - CKC_TIPO_OCC

    • E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Troca de titularidade

    Ajustado para ao ser feito uma alteração de carga com troca de medidor, não retirar os dados de categorização atual da UC. Anteriormente, caso houvesse uma compensação do INDGER já fatura para a UC, não estava sendo possível realizar uma troca de titularidade devido a uma mensagem de inconsistência que era disparada em tela.

    4183 - Correção lote medidores - CKC_MEIO_COMUNIC_LOTE_ALTMED

    • E2 Comercial > Gestão de medidores > Medidores > Mais opções > Corrigir lotes > Novo

    Inserido nos tipos de comunicação do medidor todas as disponíveis, antes tínhamos 5, agora temos 9. Sendo elas:

    • 1 - PLC
    • 2 - Radio frequência
    • 3 - BT
    • 4 - TCP IP
    • 5 - Nenhum
    • 6 - Fibra ótica
    • 7 - Rede celular
    • 8 - Zigbee
    • 9 - Outros

    4186 - Botão inutilizar quando medidor está na rede

    • E2 Comercial > Gestão de medidores > Medidores > Mais opções > Inutilizar

    Para os medidores que estiverem em "Rede", foi bloqueado o botão de [inutilizar] medidor, se houver medidores que estiverem em Rede e inutilizados, podem ser reutilizados novamente. Os outros "Locais" continuam com o botão de inutilizar habilitado.

    4194 - Erro ao aprovar pedido de ligação

    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Pedido de ligação - BT > Aprovar ligação

    Realizado ajuste no processo de Solicitação de Fornecimento, na aprovação do Pedido de Ligação de UC nova. Anteriormente, caso houvesse um item de Outras cobranças para esse Consumidor em que está sendo feita a ligação de UC, e um item de Outras cobranças em uma outra UC com o mesmo código do Item, disparava uma mensagem de inconsistência ao aprovar o pedido de ligação.

    4310 - INDGER - TIPO SERVIÇO 55

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustado os registros contabilizados no Tipo Serviço 55, para que sejam os de Classificação 30 - Subclassificação 07 e Detalhe 00.

    4385 - INDGER - TIPO SERVIÇO 75 - SERV_010

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustada a consulta do SERV_010 no Tipo serviço 75, para que considere os registros com etapa de medição de tensão pelo período de 168h.

    4396 - Mensagem ao importar arrecadação

    • E2 Comercial > Arrecadação > Importar arrecadação > Informar o agente > Mais opções > Processar

    Foi realizado um ajuste para ao processar, informar o item que precisa ser configurado na parametrização, caso ocorra o erro por não estar cadastrado.

    4434 - INDGER - TIPO SERVIÇO 34 - SERV_015

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustada a consulta do SERV_015 no Tipo Serviço 34 para que registre as compensações faturadas no mês em questão.

    4458 - Tratamento Demandas - Ouvidoria - Procedentes e Improcedentes

    • E2 Comercial > CRM > Tratamento de demandas do SAC > Novo > Nível: Ouvidoria

    Foi ajustado para estar apresentando corretamente os prazos médios para Procedentes e Improcedentes.

    4461 - Atendimento de ligação de micro geração com prazo errado

    • E2 CRM > UC > Solicitação de serviço > Ligação de Geração distribuida

    Ao estar solicitando uma ligação nova de geração distribuida, e caso tiver algum feriado durante o prazo, o sistema estará contando os 5 dias úteis.

    4488 - INDGER - COMPENSAÇÕES - DESCONSIDERAR

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Compensações

    Foi realizada uma alteração na tela para ao desconsiderar um processo, não estar trazendo mais para a compensação.

    4543 - Divergência numero de reclamações DER/FER

    • E2 Comercial > CRM > Índices DER/FER > 200.1

    Foi realizado um ajuste para ao estar gerando os índices DER/FER, o tipo "200.1" esteja retornando com o número total correto.

    4561 - Erro ao reprovar vistoria de micro geração

    • E2 Comercial > Cobrança > Vistoria da UC > Mais opções > Lançar resultado

    Realizada a alteração para que seja possível reprovar uma ligação de microgeração sem que nenhuma mensagem de erro seja apresentada.

    4571 - INDGER - COM_008 e COM_014

    • E2 Comercial > CRM > INDGER

    Ajustado o COM_008 para que some corretamente o total de faturas conforme COM_009, COM_010, COM_011, COM_012, COM_013, COM_01.

    4581 - Erro ao realizar alteração de carga

    • E2 CRM > UC > Outros > Alteração de carga

    Ao estar tentando salvar o atendimento de Alteração de carga sem uma categoria informada, o sistema estará disparando uma mensagem de alerta, avisando para preencher.

    4640 - INDGER - TIPO SERVIÇO 33 e 34 - SERV_011

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustado a consulta para considerar também processos que estão pendentes durante a competência que foi gerada. Por exemplo, caso o processo inicie em 02/2022 e fique pendente até ser finalizado em 05/2022, as gerações do INDGER entre essas competências contabilizarão esse processo.

    4651 - INDGER - TIPO SERVIÇO (8 - 31) - SERV_011

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustado para considerar também processos que estão pendentes durante a competência que foi gerada. Por exemplo, caso o processo inicie em 02/2022 e fique pendente até ser finalizado em 05/2022, as gerações do INDGER entre essas competências contabilizarão esse processo.

    4878 - Mudança de Padrão de Medição trava na troca de medidor

    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Serviços > Mudança de padrão de medição > Lançar resultado

    Foi realizado um ajuste para estar permitindo realizar a troca de medidores no mesmo dia de um processo de Mudança de padrão de medição.

    4892 - INDGER - TIPO SERVIÇO 9 - SERV_010

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustado o SERV_010 no Tipo Serviço 9 para não considerar processos que estão incluídos no primeiro dia da próxima competência. Serão considerados somente processos da competência do INDGER.

    4904 - INDGER - TIPO SERVIÇO 74 - SERV_011

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustada a consulta do SERV_011 no Tipo Serviço 74 para que entrem os processos mesmo que sejam iniciados no último dia do mês e fique pendente durante a próxima competência.

    5034 - Aprovar a vistoria para ligação

    • E2 Comercial > Solicitação de fornecimento > Pedido de ligação - BT > Aprovar vistoria

    Foi realizado um ajuste na tela para caso algum campo não seja preenchido na "Aba: Dados cadastrais esteja evidênciando qual campo faltou a informação.

    5197 - Troca de medidor AT sem GD

    • E2 Comercial > Alta tensão > Cadastro > Troca de medidor > Lançar resultado

    Foi realizado um ajuste para estar conseguindo realizar corretamente a troca de medidores de UC's de Alta tensão.

    5224 - autoleitura - datahora errada quando informado pelo comercial

    • E2 CRM > UC > Outros > Informar autoleitura
    • E2 Comercial > Baixa tensão > Cadastro > Trocas > Informar autoleitura

    Caso a UC já possua uma autoleitura para a competência atual e lançar novamente, o sistema estará substituindo as informações da leitura antiga pela nova autoleitura.

    5259 - Vistoria de UC deixando processo em aberto

    • E2 Comercial > Cobrança > Vistoria de UC > Razão: Suspensão de fornecimento

    Ao estar lançando resultado para uma vistoria com razão "Suspensão de fornecimento", Religação a revelia = Sim e Nova suspensão = Suspensão já efetuada, o novo processo gerado como religação, estará aparecendo como finalizado em E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Processos.

    4256 - INDGER - COM_005 - UC ligada na competência atual

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustado o COM_005 na entidade Comercial para considerar também UCs ligadas na competência de geração do INDGER, mesmo que não tenham registros de religação ou desligamento anterior.

    5349 - Danos elétricos - informar "Problema apresentado"

    • E2 Comercial > Danos elétricos > Vistoria > Lançar vistoria > Equipamentos > Novo

    Ao estar realizando a vistoria de danos elétricos e precisar adicionar um novo equipamento, estará aparecendo o novo campo de [Problema apresentado].

    5374 - Erro ao Gerar Indger ORA-01858: foi localizado um caractere não-numérico onde se esperava um numérico

    • E2 Comercial > CRM > INDGER > Versão 2.0

    Ajustada a geração do INDGER internamente no sistema. Anteriormente em alguns clientes não era possível gerar corretamente o INDGER por conta do formato de data que o servidor estava utilizando.

    5389 - Atendimentos da agência virtual com erro

    • E2 CRM > Atendimentos Web > Atender

    Ajustada as janelas de atendimento que são abertas após atender os atendimentos que são gerados pelo E2 Agência Virtual.
    Anteriormente alguns atendimentos de Solicitação de serviços estavam abrindo a janela de Solicitação de fornecimento após atender pelo E2 CRM.

    5414 - Bloquear data parcelamento

    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Consumidor > Mais opções > Dívidas > Parcelar contas > Parcelar contas

    Bloqueado o campo [Data Parcelamento] para que não possa ser alterado.

    5422 - Resolução de referencia na Irregularidade

    • E2 Comercial > Irregularidade > Lançar TOI > Lançar > Inspeção
    • E2 Comercial > Irregularidade > Calcular > Calcular > Calculo

    Em E2 Comercial > Irregularidade > Lançar TOI > Lançar > Inspeção, alterado texto do TOI ao realizar lançamento, na aba Inspeção, apresentado na checkbox, para:

    Tendo em vista a situação relatada acima, informamos que o(s) equipamento(s) de medição assinalado(s) abaixo será(ão) substituído(s) para análise técnica em laboratório. caso o consumidor deseje, a análise pode ser realizada pelo órgão metrológico, devendo os custos serem assumidos conforme estabelece a resolução Aneel Nº 1.000, de 7 de dezembro de 2021 e, caso contrário, a análise será realizada a critério da distribuidora em data, hora e local informados em comunicação específica.

    Em E2 Comercial > Irregularidade > Calcular > Calcular > Cálculo, alterado texto ao realizar Cálculo para:

    Tipo de Cálculo

    5428 - Atendimentos saindo com a tipologia 101

    • E2 Comercial > CRM > Consultar atendimentos

    Alguns atendimentos que estavam com a tipologia 101 foram alterados para estar sendo cadastrados com a tipologia 10199.

    5400 - Tipologia errada no atendimento de parcelamento de dividas

    • E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Outros > Parcelar dívidas
    • E2 Comercial > CRM > Consultar atendimentos

    Alterada tipologia 10199 para 103 no atendimento da UC Parcelamento de dividas.

    4259 - Religação automática - usuário diferente na solicitação

    • E2 Comercial > CRM > Consultar atendimentos

    Foi realizado um ajuste no sistema para ao estar realizando uma religação do tipo "Automática", esteja aparecendo o usuário correto, no caso "E2".

    5411 - Erro ao confirmar comunicado ao consumidor.

    • E2 Comercial > CRM > Comunicados de atendimento

    Ao estar confirmando um comunicado com o "Tipo: Justificativa de novo prazo", vai estar salvando corretamente sem mensagens em tela.

    5556 - Não está enviando a fatura por e-mail no momento da emissão

    • E2 Comercial > Leituras > Emitir
    • Painel NF3e > Imprimir DANF3e

    Ajustado o processo de emissão de fatura quando o parâmetro [Apresentar Faturas Sem Autorizar no Painel] estiver como "Sim". Agora estará corretamente encaminhando a fatura para a fila de envio por e-mail no momento da emissão.

    5512 - Fatura de Saldo de consumo não esta sendo impressa

    • E2 CRM > UC > Encerramento contratual > Mais opções > Imprimir fatura
    • E2 CRM > UC > Desligamento programado > Mais opções > Imprimir fatura
    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Cadastro > Desligar > Mais opções > Imprimir fatura
    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Faturamento > Histórico > "Selecionar competência" > Imprimir

    Ao realizar um desligamento a pedido e gerar a fatura de saldo a mesma não estava sendo impressa na tela, portanto, realizado correção para estar imprimindo a fatura em tela.

    5613 - Número do artigo da GD1 está incorreto

    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Cadastro > Trocas > Microgeração > Grupo de transição Lei 14.300/2022
    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > UC > Duplo clique na UC > Lupa microgeração > Grupo de transição Lei 14.300/2022
    • E2 Comercial > Alta / Baixa tensão > Faturamento > Lançar microgeração > Relatórios > Histórico

    Realizada a alteração no nome da opção de GD I - Art. 126 para GD I - Art. 26.

    5680 - Lançar micro geração de Irrigante - botão "salvar" desabilitado

    • E2 Comercial > Alta tensão > Unidade consumidora > Faturamento > Lançar microgeração
    • E2 Comercial > Alta tensão > Análise alta tensão > Lançar caderno > Mais opções > Microgeração

    Realizado correção para permitir salvar a leitura de microgeração para UC AT e Irrigante quando deixar algum dos campos da leitura atual igual à 0.

    5742 - AT faturada em BT com GD

    • E2 CRM > Iniciar atendimento > UC > Alteração de carga
    • E2 Comercial > Baixa tensão > UC > Cadastro > Trocas > Microgeração > Vinculadas

    Realizado ajuste no sistema para o cliente CEMIRIM para permitir que UCs GD com categoria Alta optante em Baixa tensão tenham UCs vinculadas.
    Também, uma UC que esteja vinculada poderá ser feita a alteração de tensão para Alta optante em Baixa tensão.