Alterações liberadas no mês de Julho 2023.

Veja abaixo as liberações realizadas.

Liberação do dia 06 de Julho

Versão 5.3.98/598

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Importante: Reforçamos que essa versão ainda não contempla o cálculo da Tarifa Líquida de ICMS.

4078 - Time zone PIX V2

  • PIX

Anteriormente, ao tentar realizar um pagamento de uma fatura, por PIX, o sistema contava o Time Zone mundial, e aumentava 3 horas, do horário em que foi realizado o pagamento. Caso a fatura tivesse sido paga com o horário de 23:00, o sistema aumentava 3 horas, por se tratar do horário mundial, e constava que tinha sido paga com atraso.
Após a alteração, o sistema apresentará o horário em que o pagamento foi realizado, com o horário local, e não mundial.

Liberação do dia 11 de Julho

Versão 5.3.99/598

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Importante: Reforçamos que essa versão ainda não contempla o cálculo da Tarifa Líquida de ICMS.

4106 - Religação automatica

  • E2 Comercial > Cobrança > Religações automática > Novo
  • E2 Comercial > Parametrização > Serviços > Outros > Agendar religações automáticas

Feito correção para poder gerar religações automáticas manualmente, sem o serviço de rotina.

Liberação do dia 19 de Julho

Versão 5.4.1/599

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Importante: Reforçamos que essa versão ainda não contempla o cálculo da Tarifa Líquida de ICMS.

4020 - INDGER - Telas de consulta com limite de 25 registros

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Mais Opções > Conferir dados > Aba Serviços > Na última lista de detalhes da exibição
  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Compensações > Mais Opções > Consultar compensação

Alteração para apresentar corretamente listas que possuem mais 25 registrose em tela.

4040 - INDGER - COM_057 - Divergência com o relatório

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alteração para apresentar as mesmas informações do relatório de inadimplência.

4043 - INDGER - TECLD - Geração do CSV

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: TECLD

Alterado para gerar o arquivo com os dados da distribuidora do TECLD_001 ao TECLD_004, e do TECLD_005 ao TECLD_014, com os dados zerados.

4051 - INDGER - COM_006 - Remover fatura de irregularidade e incluir saldo

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alteração para continuar verificando somente as faturas das UCs do indicador COM_005, mas desconsiderar as faturas de irregularidade, e considerar as faturas de saldo.

4052 - INDGER - COM_007 - Aplicar a regra do BMEAD

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alterado o INDGER para aplicar a mesma regra do BMEAD para também não agrupar UC (então podem ter caso de uma UC ser listado duas vezes com faturas diferentes) e adicionado a validação para não considerar as faturas do tipo Irregularidade, com isso ainda pode existir diferenças entre o INDGER e o BMEAD que devem ser as faturas de Irregularidade.

4053 - INDGER - COM_008 - Desconsiderar taxa mínima

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alterado a soma do indicador COM_008 para desconsiderar COM_024 (não considerar a ação taxa mínima).

4054 - INDGER - COM_012 - Considerar fatura provisória

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alterado o indicador COM_012 para considerar faturas do tipo provisória.

4064 - INDGER - COM_025, COM_008 e COM_007 - Conciliação entre eles

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alterado o indicador COM_007 para conciliar com os indicadores COM_008 e COM_025.

678 - INDGER - RN 1000 - Diferenciar Ocorrências de Leituras por Emergência, Calamidade Pública ou Força Maior

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Com o objetivo de cumprir as exigências do Art. 321, é necessário identificar quais faturas foram emitidas sem utilização da leitura devido a situações de emergência, calamidade pública ou por motivo de força maior. Tendo essas opções nas ocorrências, precisamos então alimentar o indicador COM_010 para faturar utilizando a ocorrência com estas características.

    Para solução, criamos na característica as ocorrências:
  • Emergência;
  • Calamidade pública;
  • Força maior.

3777 - INDGER - Inserir a opção de paginação/Exportação

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial e Serviços, nos detalhes

Adicionado na tela de detalhes a opção de exportar e paginação para mostrar todos os registros.

4055 - INDGER - COM_014 - Característica das ocorrências

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Realizado alteração no indicar COM_014 para faturas do tipo 4(medidor danificado), conforme RN 1000, para considerar ausência temporária do sistema de medição e deficiência no sistema de medição.

4058 - INDGER - COM_015 - Estorno total da conta

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Realizado alteração no indicar COM_015 para considerar também as retificações com estorno total da conta, embora não gere uma nova fatura, o ato da retificação ocorreu.

4059 - INDGER - COM_047 - Média do tempo de atraso

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Alteração para calcular a média do tempo de espera do tipo Numérico decimal (com vírgula para as casas decimais) quando utilizarem o parâmetro para controlar a chegada no local, ou seja, a média deve ser entre a chegada no local até o inicio do atendimento no sistema E2 CRM.

4060 - INDGER - Tela de compensações - Nomenclatura prazo verificado

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Compensações

Alterado a nomenclatura de "Prazo realizado" para "Prazo verificado".

4061 - INDGER - Tipo serviço 78 - Art. 477

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Serviços

Alteração para atender o Art. 477, portanto o indicador irá considerar os municípios em que tiverem UCs onde foi faturado o item de ILP(iluminação pública).

4063 - INDGER - Tipo serviço 90 - Considerar indeferidos

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Serviços

Alteração para considerar todos os laudos apresentar no serviço.

4035 - INDGER - Detalhes do Serviço em formato Data/Hora

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Serviços > Selecionar algum registro que seja com Prazo regulado em "Horas Corridas"

Alteração no formato de apresentação das datas [Data Início] e [Data Final] para que seja no formato Data/Hora.

4067 - INDGER - Tipo serviço 8 - SERV_010 - Trazendo dados de outra competência

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Serviços

Realizado correção do indicador SERV_010 para que a quantidade total de serviços recebidos seja apenas do mês/ano de referência.

4068 - INDGER - Tipo serviço 88 e 90 - SERV_013 - Considerando datas dentro do prazo

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Serviços

Realizado correção para não considerar datas que estão dentro do prazo limite.

4104 - INDGER - COM_016 ao COM_022 - Zerar o indicador

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

O INDGER COM_016 ao COM_022 segundo a ANEEL não tem relação com o COM_015. Ou seja, eles não estão relacionados a retificação, e sim ajuste de faturamento dentro da própria fatura mensal. Portanto, realizado alteração para atender a norma da ANEEL.

3867 - INDGER - COM_012 - Fatura de irregularidade

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Realizado alteração para não considerar as faturas de irregularidade.

3860 - INDGER - COM_042 - Postos de atendimento

  • E2 Comercial > CRM > INDGER > Aba: Comercial

Realizado alteração no cadastro do posto de atendimento, ao informar o mesmo município em mais de um posto, no INDGER no indicador COM_042 irá agrupar.

2900 - INDGER - Melhorar a regra do COM_038 (Antigo COM_073)

  • E2 Comercial > CRM > INDGER

Realizado alteração para considerar a data de finalização para os processos que estiverem como indeferidos sem data de resposta.

4173 - INDGER - TEC_SUB016 Carregamento da Subestação

  • E2 Comercial > CRM > INDGER

Realizado alteração para apresentar corretamente as informações referente a subestação com base no conjunto que ela está localizada.

Liberação do dia 24 de Julho

Versão 5.4.2/599

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Importante: Reforçamos que essa versão ainda não contempla o cálculo da Tarifa Líquida de ICMS.

4210 - Gerar PIX agência virtual

  • Agência virtual > Débito e segunda via

Realizado correção no agência virtual para a 2ª via gerar a fatura com PIX.

Liberação do dia 31 de Julho

Versão 5.4.3/600

Caso você utilize o sistema E2 EFI e possui remessas em andamento com leituristas fazendo coleta de leitura em campo, poderá ser realizada a atualização do sistema E2 Comercial.

Importante: Reforçamos que essa versão ainda não contempla o cálculo da Tarifa Líquida de ICMS.

4095 - Código forma de contato sempre 1 - XML Tratamento de demandas

  • E2 Comercial > CRM > Tratamentos de Demandas SAC

Ajustado a forma de contato apresentada no XML gerado do Tratamento de Demandas, para que fosse corretamente apresentado o código da Origem de atendimento.

4127 - Tratamento Demandas Ouvidoria

  • E2 Comercial > CRM > Tratamento de Demandas do SAC > Novo > Ouvidoria

Ajustado a geração do registro quando for do nível Ouvidoria.

Além disso foram desconsideradas as Tipologias 103, 107 e 108 que segundo manual não devem constar no levantamento das Ouvidorias.

Será considerada as manifestações que estiverem com o código da Tipologia no local onde pertence o código da Subclassificação, conforme o Manual de Instruções ANEEL - Ouvidoria.

Importante: Deverá ser cadastrado as Subclassificações, ajustando o código conforme o código das Tipologias.